quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Não desista, invista mais em você mesmo



             Diante da situação política complicada que gera crises, até onde não existe motivos, a melhor atitude é ficar atento às oportunidades. Alguns preferem fingir que nada está acontecendo e ficam parados até a tempestade passar. O problema é que podem ser arrastados para o fundo do poço por culpa da própria inércia.
              Essa crise política que acabou afetando a economia é um preço alto que a população está pagando pelas falcatruas e rombos nos cofres públicos, provocado pelos principais protagonistas do país. O pior é que nenhum economista sabe prever quando a maré vai melhorar, razão pela qual, acredito que o melhor que temos que fazer é trabalhar mais, produzir mais e ficar ligado nas oportunidades.
             As crises econômicas costumam ser ajustes para uma nova relação dos valores, mudanças que na lógica do mundo digital, que vivemos, deverá ser coisa comum. Todavia, as crises políticas não tem lógica, e os motivos que as geram são de interesses contrariados ou, como a atual, por razões que envolvem vaidades, propinas e subornos.
             Com alguns negócios diminuindo suas atividades, outros empreendedores com mais visão e ousadia, devem conquistar essas fatias do mercado, premiando quem tem disposição e criatividade. Quando o mercado voltar à normalidade terão crescido geometricamente. Não desista. Invista ainda mais em você e na sua capacidade de trabalho.

joserichard.ilha@gmail.com