sexta-feira, 21 de maio de 2010

Terminal Pesqueiro na Ribeira


Finalmente o bom senso prevaleceu e muita gente tomou coragem para se manifestar a favor da construção do Terminal Pesqueiro que será instalado na Ribeira. Confesso que me sentia sozinho defendendo a ideia, e até recebi algumas mensagens pela internet contendo críticas severas.
Agora já tem até um documento favorável ao TPP (sigla do terminal) com dezenas de assinaturas, incluindo a maioria dos presidentes das associações de moradores de comunidades da Ilha. Todos querem o terminal, não apenas pelos benefícios e desenvolvimento para a região, como também pela geração de centenas de novas oportunidades de empregos.
Nunca fui contra aquilo que não conheço. Principalmente se o plano do Ministério da Pesca é construir, dar empregos e movimentar a economia. Muitos novos negócios vão surgir por toda a Ilha, sobretudo na Ribeira e Zumbi, a partir do momento que as obras do terminal começarem. Só vejo vantagens e benefícios para a Ilha.
Os técnicos encarregados de planejar e construir o terminal garantem que os modernos procedimentos e manipulação dos pescados não vão trazer nenhum transtorno ao bairro e ao meio ambiente. E neste aspecto é importante todos estarem atentos para eventuais irregularidades que possam surgir, e denunciar imediatamente ao Ministério da Pesca. Mas, entre os benefícios que o terminal pode trazer é sonhada duplicação da perigosa Estrada do Rio Jequiá.
 
joserichard.ilha@gmail.com