sexta-feira, 3 de março de 2023

FORÇA PARA A UNIÃO EM 2024 | EDIÇÃO 2135 | 03-03-2023


  A trajetória da União da Ilha do Governador durante as suas participações nos desfiles de carnaval sempre foram muito boas e geraram expectativas positivas para a escola de samba e para a própria região da Ilha do Governador.  

  Participar da Série Ouro, que não é a passarela da União da Ilha, faz parte de um processo natural para conquistar novamente um lugar de destaque no Grupo Especial. Pode até demorar um pouco mais do que nós insulanos gostaríamos, mas faz parte das injustiças que muitas vezes não entendemos e que somos obrigados a suportar. 

  Este ano a escola fez um ótimo desfile e merecia uma melhor colocação, mesmo disputando com adversárias com muito maior investimento e que também fizeram ótimas apresentações. Os critérios de jurados são pessoais e não acredito no bom senso deles devido as relações de amizade e as fortes influências sugestionadas por um sistema complicado que opera nos bastidores dos desfiles. 

  A sexta colocação obtida neste ano deve servir para provocar em todos nós, que admiramos a União da Ilha, um sentimento de reação positiva para o próximo carnaval. Este passou! Vamos agora reagir de modo mais forte participando mais e sempre unidos, para garantir a vitória no próximo ano, superando todas os obstáculos, sem trégua. 

   Sob a liderança do presidente Ney Filardi, vamos cerrar fileiras para agigantar ainda mais nossa escola e realizar uma fase de preparação que motive todos os insulanos a participarem do desafio de 2024. Com a União da Ilha forte, a nossa região se projeta ainda mais, como já aconteceu em outros desfiles consagradores da escola e dos sambas magníficos que projetaram a Ilha do Governador e contagiaram habitantes de todo Brasil. Vamos lá gente!