sexta-feira, 17 de março de 2023

NOVAS ATITUDES PARA UMA ILHA MELHOR | EDIÇÃO 2137 | 17-03-2023


  A Ilha do Governador é uma região cuja prosperidade está nas nossas próprias mãos. Ou seja, a responsabilidade de desenvolvimento para se tornar uma região diferente depende apenas das nossas ações. A Ilha já é diferente das outras regiões da cidade por suas condições geográficas por ser uma ilha, obviamente cercada de água por todos os lados e com uma estrutura diferente, porque não é caminho para veículos se deslocarem para outras partes da cidade.  

  Quem entra na Ilha do Governador, mora por aqui, trabalha na região ou vem tratar algum assunto, visitar um parente ao amigo. Quem chega pela ponte ou pelo mar tem como destino algum motivo neste pedaço de terra abençoado. 

  Volto a afirmar que a região é um futuro polo de desenvolvimento do Estado. Tem ao seu redor separado apenas pelas águas da Baía de Guanabara cinco cidades importantes: Duque de Caxias, Magé, São Gonçalo, Niterói e a nossa querida Cidade Maravilhosa. A possibilidade de incrementar atividades comerciais através do transporte de mercadorias e passageiros junto com atividades turísticas e esportivas, é um potencial fantástico para geração de negócios e para milhares e milhares de empregos. 

  Inicialmente é preciso uma mudança de atitude na cultura dos moradores e empresários da região para que estimulem o orgulho de ser insulano e pratiquem comportamentos diferentes cobrando das autoridades e vizinhos atitudes exemplos de comportamento, como não jogar lixo nas ruas nem no mar e divulgar isso para clientes e vizinhos. 

   Pra começar, coisas simples como respeitar os sinais de trânsito e cobrar das polícias rigor contra quem passa no sinal vermelho ou anda em motos sem placas, além dos pichadores que emporcalham nossos muros e prédios.

  A Ilha do Governador precisa melhorar a qualidade de vida dos seus moradores se não quiser afundar. E isso começa pela mudança dos nossos próprios hábitos. Uma região limpa e organizada onde seus moradores tomam auto atitudes e constrangem a inércia das autoridades inicia o caminho para a prosperidade.