quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Praia da Bica ficou excelente para o lazer após as obras

              A consolidação da Praia da Bica como principal ponto de lazer e divertimento da Ilha do Governador começou a se firmar principalmente com a conclusão das obras de saneamento que acabaram com as línguas negras que durante algumas décadas contaminaram a areia da nossa principal praia.
              Atualmente diversos grupos de adeptos de esportes ocupam as areias para a prática de circuitos, voleibol, futebol de areia, futvolei, stand padle, aulas de ginástica orientadas por professores especializados e outras atividades. Nos finais de semana as calçadas ficam povoadas de frequentadores em busca dos quiosques que a cada dia se especializam melhor, principalmente com opções de comidas típicas brasileiras e de outros países, como os pratos árabes, mexicanos, alemães, italianas e saborosos espetinhos, o petisco da moda. Aliás, a gastronomia instalada na Praia da Bica ocupa toda orla oferecendo cardápios atraentes também em restaurantes de excelente qualidade culinária como o Rei do Bacalhau, Arena Sport Bar e Espetto Carioca, onde o insulano também encontra espetinhos de diversos tipos de carne que fazem sucesso e em cujo ambiente a galera sempre pode curtir um bom som.
               A tradicional casa de shows Provisório, antiga Boate Bicão e depois La Playa é um sucesso para a juventude que curte a noite e as animadas baladas e cujo movimento ajuda a transformar a Praia da Bica no local mais movimentado da região nos finais de semana. É claro que a Ilha tem outros importantes pontos de gastronomia e lazer como a Ribeira, cuja quantidade  de restaurantes é maior. Mas a Praia da Bica, agora sem poluição na areia é o modelo que desejamos para as outras praias, como por exemplo a Freguesia e Engenhoca onde a reurbanização e obras de despoluição podem transformar a vida nessas regiões mais saudáveis.     
 
joserichard.ilha@gmail.com