sexta-feira, 20 de julho de 2007

Aviões e Aeroportos


Mesa que dirigiu os trabalhos durante o "5o Café da Manhã com Empresários", promovido pela Associação Comercial Empresarial da Ilha do Governador, realizado dia 9, no Campus-Ilha da Universidade Estácio de Sá


Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre o descaso do Governo Brasileiro com a aviação)

Edição de 20.07.2007
(1325)

Opinião
Longe de questionar as causas do acidente envolvendo um avião da TAM, nesta semana em São Paulo, cabe em primeiro lugar pedir a DEUS que ampare as famílias das vítimas. Por outro lado, vale refletir que também vivemos numa área de entorno de um aeroporto, inclusive de maior porte que o de Congonhas. O Tom Jobim, localizado logo no primeiro acesso à Ilha do Governador, é na verdade a porta de entrada do Rio de Janeiro e do Brasil, fato que nos orgulha e nos compromete com o sucesso e a segurança de todas as operações aeronáuticas. Do alto, a bordo de um avião, pode-se observar com mais clareza a importância e a grandiosidade do aeroporto que ocupa quase a metade do território insulano. É incrível a vasta rede de atividades que formam esse complexo moderno que funciona 24 horas por dia, e que serve de apoio indispensável para a segurança e o conforto das pessoas, sempre acompanhado de uma logística impressionante. No aeroporto, tudo tem que estar permanentemente à altura da responsabilidade desta importante atividade, cujo comprometimento com a qualidade é exigência tanto no vasto “mix” de concessionários, empresas aéreas e órgãos fiscalizadores, como na importante atividade do transporte de cargas, que gera prosperidade fantástica, mas principalmente no cuidado com o transporte dos 10 milhões de passageiros a cada ano. Pequenos problemas persistem, mas muitos já foram solucionados em virtude dos Jogos Pan-americanos.Só uma coisa preocupa-me seriamente: os urubus que rondam o aterro sanitário localizado perigosamente perto das pistas. Será que nada pode ser feito agora?


Gente e Fatos

Aceig
Durante o 5º Café da Manhã com Empresários, realizado na Estácio, dia 9, o presidente da Associação Comercial Empresarial da Ilha, jornalista José Richard, homenageou alguns associados da entidade, entre eles o cabeleireiro Raimundo Nonato e Edson Parente, da Imobiliária Renascença. Os dois receberam Diplomas de Associado da ACEIG.
Lightcar
Fica no estacionamento do subsolo do Extra o excelente serviço de embelezamento de automóveis e lavagem à seco da Lightcar, comandado pelo boa praça Sérgio.
Varandas
A força de vontade e a competência dos empresários do Restaurante Varandas, inaugurado no prédio da antiga padaria Rumo da Lua, estão conseguindo cativar muitos clientes que elogiam o atendimento e a qualidade das refeições e lanches. A Ilha merece!!!
Diagnósticos
Iracemy Souto, do Centro Diagnóstico por Imagens, no Cocotá anuncia que a clínica continua com preços populares e completo serviço de ultra-sonografia e Doppler. Vale conferir: 2467-4213.
Escuridão
Está uma vergonha a iluminação de muitas ruas da Ilha. A Rioluz abandonou o bairro e pouca gente arrisca a fazer caminhadas à noite. Na esquina da Cambaúba com a Estrada do Galeão a escuridão é total.
Sedução
A loja Estilo e Sedução, de Nilton Ribeiro, firmou parceria com a Triumph Internacional e está lançando novos e atraentes modelos de lingerie a preços 30% abaixo do mercado.
Bebês
A Ilha do Bebê é a loja onde papais e mamães encontram tudo para os bebês. O empreendimento que fica no Ilha Golden Shopping é dirigido por Albano dos Santos e Fábio Assunção. A gerente é a Sandra Maria.
Embelleze
Débora Viana vai inaugurar em setembro a filial da Embelleze no Largo da Abolição, e vê no mercado insulano clientela potencial diante da proximidade com a Linha Amarela. A Embelleze já faz reserva de matrículas e seleciona profissionais. Contato: rj.abolicao@embelleze.com
Camila
Completou dez anos, dia 17, a linda Camila Lis Monteiro Marques Duarte, afilhada de Waldomiro Souza, comandante da locadora Wall Street.
Noivas
O 2º Rio Noivas e Feira Mix, com diversos expositores de serviços e produtos para quem vai casar, acontece no domingo, dia 29, a partir das 10 horas, no ginásio de esportes da Portuguesa Carioca. A organização é do Grupo da Solidariedade, dirigido por Fátima, que vai destinar eventual receita para instituições de caridade.
Guarda
Durou muito pouco a presença da Guarda Municipal na porta de entrada do Ilha Plaza Shopping. A ação, aplaudida pela população, tinha resolvido as bandalhas no trânsito e os transtornos para os clientes principalmente a partir das 18h. O Comandante do 2º GET-GM, José Ricardo precisa renovar a boa vontade com a Ilha.
Prejuízos
Os donos de restaurantes que participam do Pólo Gastronômico do Jardim Guanabara estão em pé de guerra contra as festas juninas realizadas aos fins de semana na Praia da Bica. Segundo Antonio Cerqueira do La Playa, os eventos, além da barulheira, prejudicam os clientes que não tem onde estacionar nas ruas ocupadas por barracas. Enquanto isso os restaurantes ficam às moscas.