sexta-feira, 19 de maio de 2023

FURTO DE FIOS PREJUDICAM OS INSULANOS | EDIÇÃO 2146 | 19-05-2023

  Na Ilha do Governador, o furto de fios e cabos nas vias públicas está trazendo sérios transtornos aos pedestres e dificultando o trânsito de veículos. Sinais apagados ou desregulados não funcionam devido ao furto dos fios que alimentam as caixas com as placas eletrônicas que comandam o sistema que opera um conjunto de sinais de trânsito, levando confusão ao fluxo de carros em determinadas regiões.  

  O furto se estende também para os cabos do sistema de distribuição de energia às residências e empresas, causando prejuízos às residências e empresas, sobretudo aquelas que mantém mercadorias refrigeradas, como supermercados e restaurantes, além de graves consequências para hospitais e casas de saúde cujos pacientes dependem de aparelhos funcionando 24h. 

  Por causa dos furtos, as empresas provedoras de internet à cabo também acumulam prejuízos de toda ordem, problema que se estende para seus os clientes que praticamente paralisam suas atividades pela absoluta impossibilidade de operar, qualquer que seja a sua atividade. O mundo nas cidades tornou-se dependente da energia elétrica e da internet. 

  Segundo dados oficiais, nos últimos dois anos cerca de 150 quilômetros de cabos foram furtados nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. Isso significa um grande prejuízo para os cofres públicos para normalizar o funcionamento desses equipamentos. A vandalização e furto dos fios nos sinais de trânsito também trazem graves problemas à segurança da população, além de provocar a desorganização e perda de tempo nas ruas até que os técnicos façam o conserto e a reposição das peças. 

   Conter a prática desse tipo de crime é importante para a segurança de todos nós. Denuncie à polícia qualquer movimentação desses bandidos cuja ação ocorre quase sempre à noite. Disque: 181.