sexta-feira, 17 de maio de 2019

A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE AS NAÇÕES ESTÁ NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA AO SEU POVO

   A redução de verbas para a educação é uma medida preocupante que pode remeter o Brasil a um futuro pior que a situação complicada que já vivemos, em comparação ao cenário mundial. A educação de qualidade é a única possibilidade de transformar o país e garantir às próximas gerações oportunidades de obter conhecimentos.
   A redundância dos investimentos em educação vão garantir um futuro com brasileiros mais saudáveis e cidadãos conscientes sobre o próprio planeta, cujos graves problemas ambientais gerados pela incontrolável poluição afetam a saúde e geram despesas estratosféricas para combater doenças que poderiam ser evitadas pelo discernimento só obtido através da educação.
  No passado, nações vitoriosas nas guerras se tornaram poderosas pelos saques das riquezas dos inimigos, mas neste segundo milênio quando o planeta está sufocado e a beira do apocalipse ambiental, o conhecimento gerado nos bancos escolares e pelas pesquisas nas universidades transforma nações. A educação muda a autoestima do povo e faz a diferença entre nações confusas e as poderosas. Em todos os sentidos.
  Exemplos contemporâneos não faltam. Uma deles é a Coréia do Sul que no tempo de duas gerações transformou-se numa admirável potência econômica e industrial. Isso se deve as estratégias e velocidade que adotou para proporcionar conhecimento de alto nível aos seus jovens. Outras nações prosperam com rapidez e seus povos ganharam qualidade de vida, graças aos importantes investimentos na área da educação.
  Tenho absoluta convicção que o nosso governo, que está ainda em transformação, não deseja um país de idiotas para serem manobrados. Acredito que em breve teremos fortes mudanças que proporcionarão aos brasileiros oportunidades fantásticas no caminho do conhecimento, e juntos vamos transformar este país em uma das nações mais respeitadas e prósperas do mundo.


joserichard.ilha@gmail.com




















domingo, 12 de maio de 2019

HOMENAGEM ÀS MÃES

   Minhas homenagens a todas as mães.      
   Neste domingo, ocasião quando se comemora o Dia das Mães, se tenta agradecer à todas elas, dedicando cada segundo para reverenciá-las com o valor incalculável que merecem. É um dia de festas, almoços, flores e presentes. Tudo para tentar traduzir o agradecimento pela vida que nos proporcionaram. Todavia, nada e tudo será insuficiente. 
  Não há palavras que possam traduzir o agradecimento por quem nos gerou em seu ventre e cuidou dos nossos primeiros momentos com supremo amor. Beije, abrace forte e mostre à sua mãe a tua absoluta gratidão neste dia. E se esforce para não esquecer isso e praticar todos os dias que estiver com ela.
   Nós, principalmente os homens, precisamos abandonar barreiras e passear, ir ao cinema, sempre de mãos dadas com ela. Tratá-la com doçura e muito respeito é o mínimo dos mimos. Não há limite para adorar essa criatura fantástica que nos gerou e literalmente nos carregou feliz por tantos dias, desde o primeiro sopro de Deus, sem reclamar. Sofreu enjoos e nos protegeu com a própria vida. 
   Exagere em demonstrar amor. Ligue todos os dias se ela estiver longe e seja bondoso o tempo todo. Não há ser humano tão especial quanto à sua mãe. Coloque toda a sua energia e magnetismo para que ela entenda que você a ama e, cuidado, nunca a decepcione.
   Amo minha mãe. Sinto falta dela. Tenho orgulho e saudades. Impossível não nos encontrarmos no céu. Deus tem que dar um jeito. 


joserichard.ilha@gmail.com