sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!
 

         Desejo a todos os amigos e leitores do Ilha Notícias um excelente Natal e um Ano Novo de muitas realizações, com saúde e só notícias espetaculares.  Escrevo essa mensagem olhando para esse ano de 2012 e agradecendo a Deus pelos novos amigos e parceiros. O balanço do ano é excelente!  Muitas novas amizades e diversas vitórias nos empreendimentos profissionais. Alguns tropeços, é verdade. Mas foram tropeços que nos fizeram mais fortes e nos tornaram mais experientes.
          O Natal nos faz refletir sobre Jesus e promove a confraternização com amigos e a família. É evidente que as nossas alegrias serão sempre maiores se os problemas da nossa Ilha forem menores.  Existem assuntos importantes que não foram resolvidos neste ano e que não podemos esquecer-nos de colocar na agenda para 2013. Como por exemplo, cobrar a promessa de que a partir de janeiro será implantada uma fiscalização rigorosa para ordenar o sistema de transporte complementar de passageiros operado por kombis irregulares.  Outra situação, cuja expectativa de solução fica para o próximo ano, é o péssimo serviço das barcas. As embarcações que operam na linha da Ilha são antigas e lentas. Os horários das viagens só atendem aos donos do negócio que tratam os passageiros da Ilha com desdém. Entretanto, o tema de maior destaque é sem dúvida a inauguração do novo hospital que agora está prometida para janeiro. Foi o acontecimento mais esperado, por toda população, em 2012 e que fica como a grande frustração do ano. Nos bastidores proliferam boatos de que os adiamentos se deram por conta de problemas — agora já resolvidos — na estrutura do prédio e com a ONG contratada para a gestão do hospital. A notícia ruim nesse final de ano, ficou por conta do anúncio, feito pelo subprefeito, da ocupação definitiva do estacionamento ao lado do McDonald’s. A medida não faz sentido e é um tiro mortal no comércio local. O projeto de uma estação do BRT na Portuguesa precisa manter a área de estacionamento. A Ilha merece! 

joserichard.ilha@gmail.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ex-delegado do Draco vai fiscalizar de modo mais rígido o transporte ilegal




  A desorganização no trânsito e a falta de fiscalização está entre os piores problemas que os moradores da Ilha enfrentaram em 2012. Um exemplo disso é o serviço oferecido pelo transporte complementar que é muito ruim. Centenas de kombis e vans fazem o que querem pelas ruas. É comum ver esses veículos avançarem sinais, viajarem com a porta aberta, não respeitarem o limite de velocidade e pararem repentinamente, em qualquer local, para apanhar ou deixar passageiros. Nos pontos de ônibus, eles costumam estacionar por longos minutos a espera de possíveis passageiros usando irritantes alto falantes. Nada disso é novidade e já acontece há alguns anos sem solução. Os passageiros se tornaram reféns de um sistema sem nenhum controle e fiscalização. A população chega a suspeitar que a omissão da polícia militar e da guarda municipal no combate as irregularidades pode ter dois motivos: receio ou conivência. Como a fiscalização nos transportes de passageiros não funciona, o que está ruim pode piorar. E, é o que acontece  para quem prefere a segurança dos ônibus, passageiros agora reclamam das centenas de baratas que tomam conta dos ônibus da Paranapuan.  Inacreditável as fotos que leitores mandaram para o jornal com dezenas de baratas, que chegam a subir pelas pernas dos passageiros. Uma vergonha!!!
 
  Nessa semana, afinal, surge a notícia que pode representar um novo marco na organização do transporte de passageiros. A prefeitura criou uma Coordenadoria Especial que vai atuar, a partir de janeiro, de maneira severa na fiscalização principalmente de kombis e vans que estejam trafegando de modo ilegal ou cometendo infrações no trânsito. Para comandar o órgão foi escolhido um delegado durão e incorruptível. Merece o apoio de todos!

joserichard.ilha@gmail.com