sábado, 7 de janeiro de 2017

UM DOS LUGARES MAIS APRAZÍVEIS DA CIDADE, A ILHA PRECISA AVANÇAR NA QUESTÃO DA SEGURANÇA E DO DESENVOLVIMENTO

A Praia da Bica é um dos polos gastronômicos da Ilha, 
com restaurantes e quiosques com muitas opções de 
petiscos e´comidas típicas

  A mudança no comando da prefeitura renova a esperança e a expectativa de que a Ilha do Governador possa ocupar o destaque que sempre deveria ter no cenário da cidade.
  Com uma população de quase 300 mil habitantes, a Ilha requer mais atenção das autoridades em diversos aspectos para avançar na qualidade de vida dos seus moradores e desenvolvimento urbano. Infelizmente, os órgãos públicos têm agido, há bastante tempo, com certo desprezo diante da importância da Ilha no contexto da cidade.
  Por exemplo, nesta edição o Ilha Notícias denuncia que há mais de cinco meses um pontilhão que caiu no Bancários, permanece sem sua reconstrução trazendo graves transtornos e prejuízos à população. Fosse isso na Zona Sul ou Barra, em menos de uma semana o problema estaria resolvido. É desproporcional a pouca atenção que as autoridades têm com a Ilha, embora em seu território funcione o segundo maior aeroporto do país e estejam instaladas indústrias de porte, como Shell, Cosan, Fischer e Eisa, entre outras. 
  Faltam incentivos e oportunidades para novos empreendimentos, sobretudo aqueles naturais na região, como a indústria naval de pequeno porte, turismo com viagens marítimas na baia e polos gastronômicos, entre outros. A Ilha resiste porque seus empresários são de fato empreendedores e ainda prospera um forte clima de bairrismo. 
  Mesmo com a crise econômica absurda, dezenas de novos empreendimentos estão surgindo na região e, em pouco tempo, vamos superar as dificuldades econômicas e voltar a crescer, gerando mais empregos e oportunidades. Entretanto, para ajudar a começar um novo momento, os governos precisam sanar o problema de mobilidade urbana, melhorando o sistema de ônibus, vans e barcas, cujos transtornos são imensos para a população da Ilha.
   Nossas expectativas são positivas. 


joserichard.ilha@gmail.com