sexta-feira, 28 de abril de 2023

A ILHA E AS SUAS NECESSIDADES | EDIÇÃO 2143 | 28-04-2023


  Fora os graves problemas que se tornam mais complicado e maiores a cada dia, como a desorganização no trânsito – circulação de motos sem uso de placas e capacetes e vans que não respeitam sinais de trânsito nem os limites da velocidade – e o aumento vertiginoso da sensação de insegurança, a população da Ilha do Governador resiste e aguarda a volta do bom senso, mais proteção policial e organização no trânsito, através de ações visíveis e forte atuação da fiscalização das autoridades em geral e dos agentes públicos nas áreas específicas como às acima mencionadas.  

  A Ilha resiste contra a decadência social e clama por ações das autoridades, porque tem como vocação natural ser uma região referência na cidade. Os insulanos resistem contra a decadência porque é concreto o sentimento bairrista de orgulho pela região. O potencial reprimido para contribuir com o desenvolvimento da região e da própria cidade é verdadeiro. Acredito no trabalho sério das autoridades e no engajamento dos insulanos em projetos e ações para resgatar a posição de referência da qualidade de vida e do clima de segurança que sempre caracterizaram a nossa Ilha do Governador. 

  A presença de grandes empresas como Shell, Cosan e Fischer, entre outras, além de um shopping com cerca de 150 lojas e milhares de empresas instaladas e de todos os portes, na área industrial, de serviços e no comércio, representam a força da região cuja vocação é tornar-se um verdadeiro polo de desenvolvimento do Estado. A posição geográfica no meio da Baía de Guanabara é um privilégio estratégico único, somado a presença no território do segundo maior aeroporto do Brasil. A Ilha é incomparável! 

  A nossa Ilha tem um grande potencial para o desenvolvimento econômico e geração de empregos de fazer inveja a outras regiões. Vamos aproveitar esse potencial e fazer uma grande reflexão sobre o papel que cada um de nós pode fazer para materializar essa visão e partir para as ações!