sexta-feira, 25 de abril de 2008

Armadilha para dengue

É animador constatar que alunos do ensino fundamental estejam motivados a entrar na luta contra o mosquito da dengue. Agora com a participação efetiva da garotada, os dias desta epidemia, com certeza, estão contados.
Estão de parabéns a direção e professores do Colégio Lemos Cunha, cujo conceito na Ilha sempre foi excelente e agora tem uma iniciativa educativa na área da saúde muito criativa. A matéria que o Ilha Notícias publica na página 3 ensina qualquer cidadão a fabricar uma armadilha caseira infalível e sem custo contra o aedes aegipty. Cabe aos adultos incentivarem seus filhos a construírem armadilhas semelhantes e se livrarem da dengue. Se você tiver alguma dúvida como fazer, procure os alunos ou a direção do Lemos Cunha para aprender.
Algumas semanas atrás publicamos nesta coluna que uma colher de vinagre, colocada nos pequenos recipientes suspeitos de serem focos do mosquito da dengue, matam as larvas imediatamente. Esse procedimento é adequado para combater a dengue depois das chuvas, quando a água limpa fica acumulada em diversos lugares dos terrenos de residências, empresas, escolas e outros locais.
Enfim estamos todos na luta, e esta guerra nós precisamos vencer logo, de modo a evitar mais sofrimento para nossas famílias.

Fotos e Fatos da Semana

Professora ensina alunos do Colégio Lemos Cunha
a fabricar armadilha contra mosquito da dengue

Missa na GRES União da Ilha, dia 23 de abril,
homenageou o padroeiro São Jorge





Rua na Praia da Bandeira vai desabar.
Recuperar agora seria mais rápido e barato.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dengue

Gari atropelado na Estrada do Galeão - 19.04.2008
Edição 1364 - 18.04.2008





Ilustração de Maurício Rocha

(Sobre a remoção de carros abandonados que seriam prováveis focos da dengue)