sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

EMPATIA NAS VANS | EDIÇÃO 2133 | 17-02-2023


  O uso do Rio Card Senior pelos idosos tem problemas de eficiência na operação pela dificuldade que esses usuários encontram para viajar nas vans. Na maioria das vezes eles não conseguem nem entrar nos veículos sob a alegação de que a cota de gratuidade de dois lugares já foi atingida. Pode até ser em alguns casos, mas o relato de muitos idosos remete a situações em que afirmam até não existir nenhum idoso dentro do veículo.  

  É importante destacar a necessidade para maioria dos idosos que usam o Rio Card Senior, pois são pessoas pobres que muitas vezes vivem sozinhos e mal têm o dinheiro para se alimentar, pagar o aluguel e comprar remédios para se manterem vivos ou suportar a dor de alguma doença. 

  É preciso resgatar nossa sensibilidade para esses casos que envolvem nossos familiares, parentes e amigos. Precisamos acolher melhor essas pessoas mais velhas por uma questão de humanidade e com carinho, garantindo seus direitos e retribuindo através de ações tudo que já fizeram por nós, com respeito e consideração. 

  É o avô ou avó de um de nós que precisa da van para se deslocar quase sempre para uma consulta médica ou outra atividade como tratar da sua aposentadoria ou em missão para ajudar um outro familiar, característica dos avós. 

   Temos que trazer à tona o espírito de solidariedade também no serviço de transporte de passageiros feito pelas vans, através de uma atenção especial a essa parte da população com mais idade e que precisa de ajuda. Tenho certeza que Deus vai abençoar todos os trabalhadores que atuam nos transportes, trazendo a eles sensibilidade espiritual para que reflitam e acolham com muito carinho os nossos pais e avós nas próximas viagens.