sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cães e gatos para adoção, uma responsabilidade nova



           A feira de adoção de animais é uma excelente iniciativa dos alunos de Direito da Faculdade Cenecista. A ideia do grupo é colocar ao alcance das pessoas que pretendem criar um animalzinho, a certeza de que o bicho está livre para ganhar uma casa, com a vantagem de um atestado de saúde. O afeto da maioria dos seres humanos com os animais sempre existiu e vem crescendo a cada dia. Cachorros e gatos têm a preferência para adoção e ocupam importante atenção nas famílias cujas condições materiais e de tempo permitem assumir a responsabilidade de tratar da saúde e dar afeto ao animal. 
            Entretanto, ainda é grande o número de pessoas que resolvem adotar um animal recém-nascido por mero divertimento. Depois que eles crescem são abandonados nas ruas e centenas deles são vítimas de atropelamentos e maus tratos. Poucos resistem sem uma casa e proteção.  No interior ainda são criados cães e gatos cujas funções são proteger as casas e manter os roedores afastados. Esses vivem fora de casa e resistem às dificuldades, sobrevivendo às condições adversas impostas pela própria natureza. 
            Nas cidades, esses animais ganharam espaço dentro das casas, fazem companhia às pessoas solitárias, e sobretudo, dão alegria a toda família. A fuga de um desses animais transtorna a vida de seus donos que entram em desespero enquanto não os encontram, tal o amor que dedicam e ganham do animalzinho. A importância de adotar e manter um desses animais é saber que serão criados laços de amizade eternos e que podem transformar o ambiente de uma casa. A feira de adoção do Lemos pode ser o início de uma nova e fantástica maneira de conviver com animais para muitas famílias. Vale a pena pensar no assunto.

joserichard.ilha@gmail.com