sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Constatações de desenvolvimento na Ilha

  Destaco duas constatações que estão contribuindo para animar os moradores da Ilha do Governador. A principal é a sensível melhoria dos índices de segurança da região. O trabalho da equipe comandada pelo Ten. Cel. Marcos Netto, merece ser reconhecido. A bandidagem parou de agir com a intensidade de 2010 quando deixou a população de alguns bairros apavorada, como era o caso do Quebra-Coco, onde sequestros, roubos de carros e a residências eram diários. Há ações pontuais dentro do bairro: como a retirada de circulação de diversas motos sem placas ou com motoqueiros sem capacete e inabilitados. As blitzes na Estrada Canárias-Tubiacanga é outra medida cujo impacto positivo tem dado mais segurança aos motoristas que utilizam a via como alternativa para entrar e sair da Ilha.
 Pena que a Guarda Municipal não tenha mais o espírito participativo de tempos atrás para ajudar a combater o transporte ilegal realizado por vans e kombis, cuja concessão é municipal. Se agisse, certamente ajudaria a PM a reduzir ainda mais as estatísticas procadas por problemas de desrespeito no trânsito causados, principalmente, por mais de 500 veículos do transporte alternativo que circulam ilegalmente na região.
  A outra constatação positiva, e que tem atraído gente de outros bairros da cidade, talvez em parte fruto também da diminuição da violência na Ilha, é o crescente número de novos restaurantes, sobretudo casas com apresentações artísticas ao vivo. Durante todos os dias da semana a Ilha oferece muitas opções, sobretudo na Praia da Bica, pizzarias, petisqueiras e quiosques com cardápios atrativos e de excelente qualidade.
 No recém inaugurado Restaurante Brazuca, Arlindo Cruz estreou esta semana, temporada de apresentações que o cantor, diante do sucesso, pretende estender por todas as terças até depois do carnaval. O exemplo de Arlindo revela que as constatações de desenvolvimento são verdadeiras e muito animadoras.
 

joserichard.ilha@gmail.com