quarta-feira, 25 de julho de 2012

Renato Russo ganhou estátua na Ilha

      O cantor Renato Russo, cuja carreira de sucesso é reconhecida nacionalmente, foi homenageado pela prefeitura do Rio que inagurou uma estátua do artista no canteiro central da Estrada do Galeão, na altura do do número 2.400 da via. A obra de arte foi feita em metal na altura de 1,75m e o entorno recebeu bancos e foram plantadas palmeiras, tornando o local mais bonito.
     Antes com o obelisco metido a chafariz o local era perigoso e feio. Perigoso porque um mendigo habitava por longos dois anos a parte interna do equipamento, fazendo do obelisco a sua casa. Era hostil e metia medo aos que passavam pelo local. Feio porque não recebia manutenção e limpeza. Além disso era uma obra inútil e horrível. Colocar abaixo o antigo obelisco foi um gesto inteligente.
Com a estátua de Renato Russo no lugar do chafariz o local ficou mais alegre e os fãs do cantor adoraram. Quem eventualmente pretendia outras personagens para receber a homenagem não ficou tão contrariado. Afinal, Renato Russo morou na Ilha e sua imagem associada à região passa a ser motivo de orgulho para todos nós moradores da Ilha.

joserichard.ilha@gmail.com