sábado, 13 de outubro de 2007

Prefeitura faz Demolição na Ituá


Edição 1337 - 12.10.2007
Gente & Fatos

Infraero
Desde 28 de setembro, Luiz Antonio Schueler Barbosa de Araripe Macedo é o novo Superintendente da Regional Leste da Infraero, em substituição a Pedro Azambuja, que passa a exercer a função de Assessor Especial da Presidência, prestando serviço fisicamente na Regional do Leste. Ou seja, o bom Azambuja continua com cartaz na Infraero.
Juizado Especial
Já começou a funcionar e é um sucesso a unidade de Juizado Especial Cível instalada no aeroporto Tom Jobim. Lá são realizadas audiências de conciliação para resolver impasses provocados por cancelamentos, atrasos e outras questões relativas ao transporte aéreo. O atendimento é gratuito, e funciona todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, de segunda a sexta-feira, com expediente entre 11h e 19h. Aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h.
Serasa
A Associação Comercial Empresarial da Ilha do Governador, presidida pelo jornalista José Richard Waichel, assina na próxima semana convênio de distribuidor exclusivo do Serasa na Ilha. As empresas associados da ACEIG poderão agora ter acesso imediato e direto aos dados do Serasa utilizando senha pessoal para inclusão e exclusão de CPFs.
Tiradentes
O Dr. Ezequiel Oliveira recebeu, dia 08, por indicação da deputada Beatriz Santos, a Medalha Tiradentes no Plenário da Assembléia Legislativa. Trata-se da comenda mais importante do Estado do Rio de Janeiro.
Feijoada
Um bom programa para este fim de semana acontece no dia 14, domingo, quando o Farol da Ilha promove a “Feijoada da Tia Maria” a partir das 13h, com a animação do grupo Agita Samba.
Solidariedade
Dia 20 de setembro, o Grupo da Solidariedade participou com o Núcleo de Cidadania Solares da mcidade de Itaboraí da inauguração da Oficina Cozinha & Cia, da apresentadora Ana Maria Braga, junto com as Oficinas de Educomu-nicação Brasilidades, de Lima Duarte, e ainda as Oficinas Enzo de Educação para Crianças, da apresentadora Angélica.O núcleo Solares tem como finalidade principal atender famílias carentes daquela cidade, oferecendo vagas gratuitas em todas as oficinas.
Ordem do Mérito
O Tenente-Coronel-Farmacêutico Gelson Luiz Moura Brasil foi agraciado com a Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional, grau Comendador, no dia 26 de setembro, durante o Congresso Internacional “Analítica Latin América”, que ocorreu na Cidade de SãoPaulo.A Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional é destinada a homenagear os farmacêuticos que se tornaram merecedores do reconhecimento de sua profissão. Gelson exerce suas funções no LAQFA.
Gracias
Com grandes promoções, o Salão Gracias de Beleza e Estética, comandado por Maria das Graças Ribeiro, completa neste mês de outubro dez anos de atividades. Fica na Estrada da Cacuia, 203- Lojas 205/7.
Moisés
Muita gente é fã do cabeleireiro Moisés, cujo salão fica em frente ao Extra Bon Marché. O rapaz puxou o talento e a educação do pai Paulinho, que hoje atende em Ipanema. Além da rapidez, Moisés cobra o justo e transforma beldades em misses.

joserichard.ilha@gmail.com


Ligação direta com Duque de Caxias


Edição 1336 - 05.10.2007
Opinião
A falta de salas de cinema na Ilha do Governador é inexplicável se existe um shopping do porte do Ilha Plaza. Não fosse o bravo Mauro Silveira, proprietário do drive-in Ilha Auto Cine, não existiria nenhum outro cinema na região, que é a porta de entrada do Brasil, pela simples presença do Aeroporto Tom Jobim.Dizem os marqueteiros experimentados que os cinemas são as melhores âncoras dos shoppings de sucesso. Por isso, ninguém consegue entender porquê a direção do nosso shopping tenha colocado abaixo as salas de cinema existentes até dois anos atrás, contrariando a tendência internacional desse negócio chamado shopping.No lugar dos cinemas foi instalada a loja da C&A, cuja potência da marca temos que reconhecer que melhorou consideravelmente o “mix” para o consumidor que busca variedades. Mas esqueceram daqueles que pretendem se divertir curtindo um bom filme sem sair da Ilha. Esqueceram dos con-sumidores que não querem correr o risco de vida que significa enfrentar as Linhas Vermelha e Amarela, principalmente à noite. Quem sabe esses consumidores atraídos pelo cinema poderiam turbinar as vendas no Ilha Plaza, como acontece nos outros shoppings?Como tudo tem uma explicação, fico imaginando que podem haver razões muito fortes para que a direção do Plaza não queira público trancado em salas de cinema. Quem conhece a história desse shopping fica intrigado.
joserichard.ilha@gmail.com