sábado, 4 de agosto de 2007

Eleição 2008 - Vereadores e Prefeito

Edição 1327 - 03.08.2007

Ilustração de Maurício de Azevedo Rocha

(Sobre o retorno da rotina de violência no Rio de Janeiro)

Eleições 2008

Daqui a dez meses começa a campanha eleitoral de 2008, quando serão escolhidos os vereadores e o novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Embora com tanto tempo pela frente, pré-candidatos da Ilha do Governador já se articulam em torno de alianças, reunindo lideranças comunitárias e gente que cria a opinião pública. Este processo é normal, acontece em todas as micro-regiões do País e faz parte da seleção de homens e mulheres que estão dispostos a enfrentar a avaliação popular durante uma eleição.É agora, neste momento, que grupos semelhantes começam a se alinhar em torno das lideranças mais fortes e viáveis, construindo argumentos de inovação apoiando nomes fortes e confiáveis. Até setembro deste ano, quem deseja ser candidato deve filiar-se a um partido político, exigência sem a qual nenhum eleitor estará apto a lutar para ter seu nome inscrito numa das composições partidárias. Seja como vereador ou prefeito. Na Ilha já se fala em mais de 15 nomes como pré-candidatos a vereador. Embora a quantidade de votos da região, se concentrados, possa eleger até sete candidatos, a realidade é que, com a dispersão dos votos insulanos por toda a cidade, no máximo já elegemos três candidatos da Ilha, exemplo de 1988, quando foram eleitos Carlos de Carvalho, Jorge Pereira e José Richard. Em 1996 foram apenas dois os eleitos: Jorge Pereira e José Moraes. Para 2008 nada vai mudar, o esforço dos candidatos será brutal e apenas um ou dois serão os vencedores. Quem sabe concentrar apoios em três ou quatro candidatos da região possa mudar essa rotina? Mas isso nunca deu certo porque ninguém abre mão de candidatura. Todos se acham muito fortes e querem ser os escolhidos.

Gente & Fatos

Comemoração
A Cultura Inglesa comemora 50 anos de Ilha do Governador no próximo dia 10, a partir das 19h30. A celebração vai ser na sede da Rua Cambaúba, 380, no Jardim Guanabara.
Refeições
Jorge e Ingrid Maia garantem a qualidade e as entregas pontuais do Quiosque Praia Lanches, localizado ao lado do Jequiá iate Clube. Dizem que por lá o almoço é o máximo.
Bike
Alexandre Pincel disputa o campeonato estadual de Mountain Bike Downhill, e já é líder da etapa. É dele a loja Star Bike Racing team, que oferece enorme variedade de bicicletas, peças e acessórios, além de oficina especializada.
Total
Paulo Roberto Machado e Darci de Souza Dias anunciam a instalação da empresa imobiliária Total Imóveis – compra, venda, aluguel e avaliações. A sede está localizada na Estrada do Galeão, 1.035.

DKW
José Carlos Amaral comandante da Peça Oil, excelente oficina especializada em reparos automotivos, localizada na Ribeira, também tem seus “hobies” automobilísticos. Possui algumas relíquias antigas, entre elas um automóvel DKW-Vemag – lembram do motor a dois tempos - que fez a cabeça de muita gente nos anos 50/60. A raridade está sendo, lenta e cuidadosamente recuperado pela equipe da oficina e, em breve, estará nas ruas da Ilha fazendo companhia ao Fusquinha 63.

EPL
Foi inaugurada há poucas semanas a EPL Vidraçaria, localizada na Estrada da Cacuia, 644. É especializada em todos os serviços com vidros e tem no comando Eliene Pereira.

Cantor
É excelente o cantor e tecladista Paulo Renato. Com 35 anos de carreira sabe como animar festas familiares e é craque em shows para empresas. Contatos: 9197-5925 ou e-mail: zeze0104@hotmail.com.

La Bonne
Miltom, o gremista da conceituada Churrascaria La Bonne, está entusiasmado com a inauguração nesta quinta, dia 2, da filial de Jacarepaguá da Pizzaria. Além da experiência Miltom leva à outro bairro da cidade, o conceito do preço popular aliado a qualidade, estratégia que sempre fez o sucesso dos seus negócios. Boa sorte!
Bingo
O Grupo Solidariedade promove neste domingo, dia 5, a partir das 15h, sensacional Bingo Amigo na Celebration Buffet localizado na rua Cambaúba, 767. Cada grupo de 5 cartelas custa: R$ 10,00 (dez reais). A animação será com show de Sergio Brasiliense, teclado e voz, além de vários sorteios. Reservas 3368-2274.
Ilha Point
Inaugurou com muito charme dia 30, a bela Academia Ilha Point, dos sócios Murilo Bachur e Maurício Marinho. Pensaram em quase tudo: piscina térmica, salas climatizadas, cyber café, play-ground infantil. A aparelhagem é moderníssima, tudo instalado nos confortáveis 2 mil m2. Uma maravilha para a Ilha. Parabéns!!!
Unimed
Através da Associação Comercial da Ilha a Unimed chegou com força total à Ilha do Governador. O convênio de gestão dos grupos associados da Aceig obtém baixos níveis de sinistralidade e em razão disso os preços são os mais em conta do mercado. Os Planos Corporativos são os mais atraentes. Informações: 2463-7442.