sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lula visita estaleiro Eisa



  O presidente Lula vai estar presente, na tarde desta segunda (25), nas solenidades de lançamento de mais um navio fabricado no Estaleiro Ilha. A embarcação, que será lançada nas águas vizinhas à Praia da Rosa, vai se chamar Log-In Jatobá e foi encomendada pela empresa Log-In Logística Internacional.
Com cerca de 4 mil trabalhadores o Eisa é um dos maiores estaleiros do país, gerando desenvolvimento para o Brasil e emprego bom para muitos moradores da Ilha do Governador. A presença do presidente tem um simbolismo especial porque, além de outros significados, revela como é importante a parceria do governo federal, prefeitura e governo do estado para o sucesso da indústria naval. São em média quatro navios fabricados por ano pelo estaleiro que trabalha a todo vapor, exibindo produtividade e qualidade naquilo que fabrica. A prova disso é que existem encomendas de navios com entregas previstas até 2020, de armadores nacionais e internacionais, fato que demonstra a confiança na indústria naval brasileira.
O sucesso do Eisa é resultado do trabalho sério e competente de executivos e profissionais de alto nível, cujos conhecimentos e determinação transformaram as instalações do falido estaleiro Emaq, no cenário de festa que o presidente Lula vai ver e vibrar. A história mostra que mesmo a grandeza do Emaq, na década de 70 e 80, não suportou uma má administração, que além de sucatear a empresa, levou tristeza e desespero para milhares de famílias. Por isso é importante reconhecer o mérito e a coragem de investidores de visão, cuja sensibilidade, além de trazer lucro e impostos que geram mais possibilidade de programas de educação e saúde para o Brasil, garante a felicidade de milhares de pessoas que, direta e indiretamente, trabalham na construção das embarcações.

Viva o Eisa!


joserichard.ilha@gmail.com