sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


A internet e o desenvolvimento
Aprendi que o futuro é o que interessa no mundo virtual. A constatação me parece cada vez mais viva com a internet. A mensagem nova é instantânea e passageira, superando o interesse imediatamente após a postagem. Ninguém mais gera novidades sem o risco de ser atropelado por outras fontes de informação mais velozes e de melhor conteúdo.  Assim é o mundo da tecnologia da informação. Sem barreiras ou limites. É preciso estar ligado!
          Quem vive na Ilha, ou seja, nas proximidades do centro do Rio de Janeiro - que é a segunda mais importante capital brasileira -, deveria estar antenado, permanentemente, a essas verdades virtuais. Se, é obvio que, caminhamos a passos apressados para o futuro, é bom estar de olho e informado das tecnologias que invadem todas as profissões. É absolutamente inadmissível estar por fora das novidades da internet.  No futebol, por exemplo, já se pode conferir, por imagem 3D, instantaneamente, a trajetória e velocidade da bola, além da colocação dos atletas em campo. Coisas inimagináveis até pouco tempo atrás.  
Nesta década, somos um povo privilegiado por vivermos na capital mundial do esporte. É impossível não estar conectado com os temas variados e alucinantes de uma Olimpíada, cujos superatletas estarão sendo protagonistas de resultados fantásticos, onde muitas vezes as vitórias serão decididas por milionésimos de segundos e acompanhadas por câmeras de altíssima velocidade. A Copa e a Olímpiada alcançarão milhões de pessoas ao redor do planeta e cada um de nós, na Ilha, precisamos nos preparar para uma grande transformação de conceitos. Temos que gerar conhecimento e pensar receitas financeiras com os novos negócios que serão agregados à cidade. Não é mais possível, na Ilha do Governador, um cidadão sem endereço eletrônico ou uma empresa sem site. Só uma minoria aproveita as facilidades virtuais e pensa no futuro. É ingênuo esconder-se dessa evolução tecnológica cujo uso pode alavancar qualquer tipo de negócio.
Saiba mais sobre a Ilha do Governado acessando: www.ilhanoticias.com.br
joserichard.ilha@gmail.com