sexta-feira, 15 de junho de 2012

Colégio Paranapuã obtém reconhecimento pela excelência do ensino



 O Colégio Paranapuã não é só um orgulho para seus donos, alunos, professores e funcionários. Depois de 37 anos de fundação, o Colégio Paranapuã criado pelo professor de português, Edgard Pereira Junior se transformou definitivamente na mais conceituada instituição de ensino da Ilha do Governador. E isso é motivo de orgulho para todos nós que vivemos na região. Fatos garantem e sustentam essa invejável posição de destaque no cenário da cidade. Sejam os excelentes resultados dos alunos nas provas para acesso às universidades ou aos cursos técnicos e militares. Ou, pelas manifestações de instituições conceituadas, como a enviada em abril pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica – um dos mais rigorosos centros de avaliação de inteligências do país - cumprimentando o colégio pelo alto padrão de ensino, constatado pela aprovação, no início de 2012, de mais um grupo de alunos cuja formação foi no Colégio Paranapuã.

 Neste mês de junho, a direção do colégio recebeu outro importante estímulo através de uma mensagem da Organização das Américas para a Excelência Educativa, com sede no México, comunicando a inscrição do Colégio Paranapuã no VI Prêmio Sapientiae de Excelencia Educativa, e destacando o "valioso aporte na difícil tarefa de formar intelectos para um mundo inovador e competitivo".

 Reconhecer o mérito é uma obrigação do jornal para homenagear quem é bom no que faz e forte nos seus princípios. Não se trata apenas de fazer justiça ao belo projeto de ensino em que se transformou o antigo Curso Paranapuã. Trata-se de estimular todos os seus atores a continuar neste caminho de glorias. Vale a pena! Embora seja difícil e precise de muita luta e dedicação. Também serve para estimular as outras escolas da região a ambicionar o mérito e assim transformamos a Ilha numa referência de qualidade de ensino.

Parabéns a todos do Colégio Paranapuã. A Ilha está orgulhosa de vocês.

joserichard.ilha@gmail.com