sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Papa Francisco e os poderosos




            A chegada do Papa ao Brasil pode ter um efeito de divisor de águas nas mobilizações e protestos que começaram em junho por ocasião da Copa das Confederações. Na oportunidade, até a imprensa foi surpreendida pelos movimentos espontâneos que contagiaram os cidadãos em todo país. O espaço nas manchetes, que se previa para as partidas da FIFA, foram ocupados pelas imagens dos protestos.
           As excelentes apresentações da seleção do Felipão vencendo países campeões mundiais como a Espanha, México e Itália, colocando o Brasil novamente no ranking entre as 10 melhores seleções do mundo, não foram páreo diante da voz que vinha das ruas e fez o Brasil acordar. 
            A visita do Papa ao Brasil é um outro acontecimento de repercussão mundial e toda mídia do planeta estará acompanhando os passos do Sumo Pontífice. Como o mundo já conhece a força da nossa democracia espero que agora os jornalistas deem os mesmos espaços à beleza do Rio e a determinação do seu povo que busca mudanças. 
            Acredito que o Papa Francisco trará paz e esperança ao povo brasileiro, hoje massacrado pela corrupção e por impostos exorbitantes. Peço a Deus que o Espírito Santo use esse Francisco argentino para abençoar as consciências dos ricos e poderosos por mudanças, de modo que os brasileiros não tenham mais motivos para gritar nas ruas. Espero que a vinda do Papa seja o sinal de novos tempos e motive as transformações que todos brasileiros esperam e os novos tempos exigem.
 
www.twitter.com/joserichard