sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Novidade!

JR com Cabral e Dornelles em 2006
A partir de hoje vamos
manter este blog atualizado
e dinâmico.
Terá opiniões e notícias, além de imagens interessantes.
joserichard.ilha@gmail.com

Na Ilha está tudo parado!

Enquanto que quase todas as regiões da cidade tem planos de obras e melhorias para a Copa, em 2014 e as Olimpíadas de 2016, a Ilha do Governador tem apenas projetos para o transporte de passageiros e atletas do Aeroporto Tom Jobim para os locais de competição. Para a vida do morador da região isso acrescenta muito pouco. Entretanto, se os boatos sobre uma consistente despoluição das águas da Baía da Guanabara forem verdadeiros, a Ilha pode voltar a ter excelentes praias como há 50 anos, quando estrelas do mar, cavalos marinhos, entre outras espécies eram vistos nas areias brancas, sobretudo, na Praia da Freguesia.
Dizem que naquela época era tão prazeroso o banho nas águas calmas da Ilha, que moradores de Ipanema e outras regiões da Zona Sul faziam piquenique nos finais de semana em nossas praias.É indispensável que a Ilha do Governador seja incluída nos projetos de modernização que serão implementados, em virtude dos grandes eventos esportivos. É necessário criar projetos e atrações que se estendam além da honrosa localização de bairro como “porta de entrada” do mundo que vai chegar pelo Galeão.
Justamente por essa proximidade do aeroporto imagino que os governos deveriam estimular entre outras coisas, a construção de mais hotéis, restaurantes e piers náuticos para passeios ou ligações marítimas com outras regiões do município ou cidades.
O que não é possível admitir é o silêncio das autoridades públicas com o nosso bairro. Todas omissas. Não fossem os empresários, a Ilha estaria estagnada. Só a atividade privada trabalha. São os estaleiros que empregam milhares; as pequenas e médias empresas que insistem em funcionar derrubando todas as burocracias que são feitas para impedir o seu funcionamento; e os demais empreendedores que fazem a Ilha acontecer com seus negócios como os restaurantes, que proliferam positivamente a cada dia. Até mesmo a turma do shopping acredita no crescimento, tanto que termina até o fim do ano quatro cinemas num investimento milionário. E a prefeitura? Não contem com ela, porque nem para combater as kombis ilegais eles têm ânimo. Mas a iniciativa privada vai em frente, transformando a Ilha no melhor lugar para se morar.
joserichard.ilha@gmail.com

Ilha Notícias

joserichard.ilha@gmail.com