segunda-feira, 14 de abril de 2008

Militares combatem a dengue nas favelas

O Desembargador Murta Ribeiro, Presidente do Tribunal de
Justiça - RJ, durante a reunião do Rotary Clube RJ
Ilha do Governador em 08.04.208.

Dia 12.04.2008 - Contra-mão na Estrada do Galeão???


Leila e Dr. Ney na manhã do dia 13 de abril,
durante a votação que elegeu Ney,
presidente da União da Ilha.

Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre a disputa da presidncia da União da Ilha entre
Leila Taufie e Dr. Ney Filardi)

Edição 1363 - 11.04.2008


Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre o descaso do prefeito Cesar Maia com a epidemia de dengue)

Edição 1362 - 04.04.2008

Calamidade
Há muito tempo houve o alerta sobre a possibilidade da epidemia do dengue na cidade, mas as pessoas se limitaram a esperar providências das autoridades, sendo que nada foi feito por estas. O povo está atordoado e chora pelos familiares atingidos, os políticos oportunistas fazem promessas impossíveis às custas do sofrimento alheio e a área de saúde pública é inoperante. Odimir Albuquerque, Bancários, por carta.

Extra
Estou indignada com o despreparo dos funcionários do hipermercado Extra, da Estrada do Galeão. Ao fazer compras no local dia 8, minha carteira foi furtada de dentro da minha bolsa. O gerente disse que nada poderia fazer, pediu para que eu desse queixa na delegacia e não autorizou que eu fizesse reclamação por escrito à administração do Hipermercado, praticamente me enxotando de lá. Michelle Lima, Portuguesa, por e-mail.
Mau cheiro
Moro na Praia da Rosa ao lado do Estaleiro da Ilha, tem dias que o cheiro ruim é tão forte que nenhum morador se arrisca a abrir as janelas de casa. As autoridades deveriam procurar saber de onde vem esse odor insuportável, que é semelhante a camarão podre. Lucia Ronis, Praia da Rosa.
Indignação
Fiquei indignada com o caso do motorista Luis Felipe, que tampou o buraco da Estrada das Canárias, onde este furou o pneu. Como pode um cidadão que paga impostos, ainda ter que fazer o serviço de órgãos públicos? Espero que a Prefeitura fique envergonhada com esse tipo de atitude. Murilo Enriques, Jardim Guanabara, por e-mail.
Corredor
O corredor esportivo está cheio de entulho, lama e as quadras estão totalmente danificadas. Alguém precisa fazer algo para ajudar esse lugar que já foi tão bonito. Maria José, Moneró.CampoO campo ao lado do restaurante Brazuca, no Village, está totalmente abandonado em relação à prevenção do dengue. A administração da Associação de Moradores não recolhe o lixo do local, jogados por pessoas que fazem aulas de educação física e campeonatos. Carla Costa, Village, por e-mail.
Tenda
Devido aos casos de dengue na Ilha, os hospitais de emergência, inclusive os particulares, estão superlotados. Os postos de saúde não têm estrutura para atender os casos mais graves que necessitam de hidratação intra-venosa. Precisamos urgente de uma tenda de hidratação. Adriana Velasco, Zumbi, por e-mail.
Buraco
O buraco da minha rua que denunciei na semana passada, na Rua Gregório de Castro Moraes foi fechado. Contudo, fizeram um serviço mal feito, onde aterraram tudo com areia e pedras. Foi só chover que transformou o lamaçal em buraqueira. Natália de Macedo, Jardim Guanabara, por e-mail.
Ilha Plaza
O Ilha Plaza está melhorando, antes que era tudo deserto, sem nenhuma loja ou restaurante, está dando lugar a novidades interessantes. Vou começar a freqüentá-lo novamente e espero que este não pare de crescer. Nós moradores precisamos de alguma coisa de qualidade por aqui. Marcella Nunes, Ribeira, por e-mail.