sexta-feira, 12 de maio de 2023

EXEMPLO DE CORAGEM | EDIÇÃO 2145 | 12-05-2023

  Incrível o trabalho policial durante as ações para evitar o assalto à agência da Caixa Econômica do Cocotá, na quinta-feira (11). Ao impedir o crime e prender todos os criminosos, os agentes da lei realizaram uma operação que merece o reconhecimento e admiração da população.  

  Eles cumpriram o dever com coragem e colocaram suas vidas em perigo ao enfrentar o tiroteio com bandidos perigosos e audaciosos, cujo plano era explodir o cofre do banco. Parabéns a esse grupo de policiais que protegeu a agência bancária com muita determinação. 

  É acontecimento que pode servir de exemplo para outros setores da sociedade que vive a criticar os serviços públicos, vizinhos e instituições. São aqueles que, normalmente, não fazem a sua parte. Aliás quem mais critica é sempre quem menos faz e colabora para as coisas darem certo. Estão sempre certos. 

  Que o exemplo dos policiais, durante essa ação de madrugada no Cocotá, estimule muita gente cansada e chata a se movimentar mais em benefício da comunidade e dos vizinhos. Façam a sua parte como cidadãos. Não precisa ter a coragem dos policiais, mas apenas agir com respeito às leis, e por exemplo, quando ao volante obedecer aos sinais de trânsito, e não jogar lixo pela janela do carro. 

   Aliás, não precisa ter a coragem dos policiais para entrar pela porta de saída dos ônibus e não pagar a passagem nos coletivos. Mas é uma atitude de muitos jovens que precisa mudar. E acham isso o máximo da esperteza e coragem. Coragem e honestidade é trabalhar o dia inteiro e ter o caráter para pagar a passagem com o dinheiro do seu suor.

  Pois que os motoqueiros que invadem as calçadas em alta velocidade quase atropelando pedestres mirem-se na coragem dos policiais que enfrentaram e prenderam os 11 criminosos que tentavam assaltar o banco no Cocotá. É certo ou errado colocar pessoas em perigo quando pilota a moto? Mas precisa coragem ou imprudência.

   Que o exemplo do grupo de policiais que enfrentou o tiroteio contra a quadrilha no Cocotá, sirva como reflexão para quem pode mudar e pretende ser referência na sua atividade profissional e como cidadão.