sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

INSEGURANÇA NO FINAL DA PRAIA DA BICA | EDIÇÃO 2123 | 09-12-2022


  Leitores enviam mensagens ao jornal denunciando o aumento da insegurança no trecho do final da orla da Praia da Bica, onde ainda está de pé o antigo Hotel Sunshine que foi invadido por desconhecidos e brutalmente canibalizado. Hoje o prédio parece mais um esqueleto de cimento. Todas as janelas e portas foram roubados. 

  Ninguém consegue imaginar a verdadeira situação interna do prédio que atualmente pode estar gerando facilidades para as ações que provocam as denúncias dos leitores que estão assustados, A área sempre foi segura, tanto para os frequentadores dos quiosques das imediações como para quem pratica caminhadas por aquela parte da orla. 

 É um caso pontual de insegurança, que não deveria prosperar. A ação da polícia é necessária para que não aconteça uma acomodação dos fatos e essa bela parte da Ilha perca seu encanto. Não dá mais para fazer vista grossa e deixar as pessoas que andam pela região desprotegidas. 

 A Ilha do Governador já foi conhecida por ser uma região referência de segurança pública na cidade. É verdade que ainda nos sentimos mais seguros quando no final da tarde atravessamos a ponte em direção às nossas casas. 

  Antigamente, a região realmente era muito segura. Talvez porque a Polícia Militar tinha um contingente de agentes cinco vezes maior que o atual no 17º BPM, e as ruas ainda contavam com a presença eventual da Polícia da Aeronáutica e a bandidagem ficava assustada. Bons tempos antigos! 

 Enquanto os órgãos de segurança reduzem de modo absurdo o número de policias nas suas unidades, os bandidos se multiplicam exponencialmente nas comunidades e assustam a todos nós.