sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ilha do Governador ainda não é prioridade para a prefeitura


Com localização estratégica, na Baia de Guanabara, a região 
ainda não é prioridade para os governantes, embora 
tenha o 2º maior aeroporto do país e industrias importantes

            A melhoria na qualidade de vida na Ilha do Governador não acompanha os avanços da Zona Sul, Barra e Recreio por absoluto critério da prefeitura que dá atenção prioritária aos assuntos dessas outras regiões da cidade. A Ilha do Governador, embora a sua importância logística e de cartão de visitas do Rio de Janeiro, está relegada a um segundo plano e falta de atenção. O evento de Réveillon na Praia da Bica é um exemplo. Foi modesto demais.
            Outro exemplo se arrasta há anos, sem solução. É a bagunça provocada pela operação permitida de um sistema ilegal de kombis e vans, cujas irregularidades colocam os próprios passageiros e os outros motoristas em situação de extremo perigo, pela alta velocidade que trafegam e, sobretudo, pelo desrespeito absoluto aos sinais de trânsito.  Não há fiscalização nem se conhece um projeto para aproveitar esse sistema complementar com eficiência e disciplina de modo a atender de fato os usuários com segurança e conforto. 
            A Ilha do Governador é uma parte importante do município, coisa estratégica, desde a fundação da cidade há quase 450 anos. Seus habitantes e comerciantes sempre foram diferentes porque se orgulham de viver numa região que amam e querem prosperar com excelente qualidade de vida.
            Acho que as autoridades não dão a importância que a região merece. Não ouvem os moradores nem as instituições que tocam a rotina da região. Não escutam as pessoas que vivem e sofrem com problemas pontuais que se eternizam. Não concordo e não acho justo que a Ilha do Governador e a sua população continuem abandonadas em algumas responsabilidades públicas. Mais um exemplo: temos vizinhos, moradores dos Bancários e adjacências que só têm água em casa uma vez por semana. É injusto, principalmente com esse calor! 

joserichard.ilha@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ilha Notícias atinge número expressivo de leitores



            O jornal Ilha Notícias completa 1656 edições neste final de 2013, com o sentimento do dever cumprido e agradecendo a Deus pela proteção e capacitação à equipe de profissionais, que se dedica a produzir um jornal a altura das exigências do grande público leitor que aumenta a cada dia.
            E, ao terminar o ano, mais um motivo alegre para compartilhar com nossos leitores, anunciantes e amigos. A boa notícia, que merece registro e que nos orgulha bastante, é que ultrapassamos a casa dos 50 mil leitores que acompanham o jornal virtualmente, através do Facebook. Superamos a casa dos cinquenta mil, exatamente às 20h30 desta quinta-feira, dia 26. A quantidade de pessoas interessadas em acompanhar as notícias da Ilha do Governador cresce muito a cada dia e faz aumentar a nossa responsabilidade para produzir um jornal cada vez melhor.
            Indicadores do Facebook apontam que cerca de 80% desses nossos leitores virtuais são moradores da Ilha do Governador. Os outros, em sua maioria, são de ex-moradores, pessoas que nasceram na Ilha ou viveram algum tempo na região e guardam lembranças que se renovam através das mensagens e imagens postadas no Facebook do jornal.
            Encerramos 2013 com um alcance médio de cerca de 150 mil pessoas que tomam conhecimento das informações via Facebook, e outros 60 mil (ao mês), que acessam o site e podem folhear as edições impressas. Nossa expectativa para o próximo ano é renovar o entusiasmo e manter o jornal atualizado para continuar oferecendo notícias com conteúdo, contando cada vez mais com a importante participação dos leitores que nos abastecem com informações e imagens de fatos da rotina insulana. Feliz 2014 a todos!


joserichard.ilha@gmail.com
www.twitter.com/joserichard