sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ilha dá show de solidariedade

Ponto de arrecadação na Estrada do Galeão

Mais de 200 famílias se deslocaram durante o sábado e domingo da semana passada, até a tenda instalada pelo jornal Ilha Notícias e a Associação Atlética Portuguesa, para recebimento de doações destinadas às vítimas das chuvas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. Em apenas dois dias foram entregues pela população da Ilha do Governador mais de três toneladas de alimentos, agasalhos, roupas e produtos de higiene e de limpeza. Uma Kombi fez cinco viagens até a Portuguesa Carioca e depois um caminhão completamente lotado transportou as doações que já foram encaminhadas às vítimas.

Eficaz e rápida, a ação dignificou a todos que participaram. Tanto os organizadores, voluntários e, principalmente, os doadores terão com certeza os corações e vidas mais abençoados por Deus. Foram doações anônimas de gente de todo tipo e iguais na solidariedade. Emocionei-me quando um jovem simples que dirigia uma van cheia de passageiros - dessas que fazem o transporte alternativo -, parou o veículo e foi até a tenda para doar dez reais. Era com certeza uma parte importante da sua diária que ele oferecia. E fazia de coração.

Como os organizadores não recebiam dinheiro foi orientado a comprar algum mantimento para participar. Outras famílias trouxeram junto os filhos, certamente para que eles compreendam e integrem-se ao ato de doação, atitude que vai ensiná-los sobre a importância da solidariedade humana. Solidariedade que para ser verdadeira não deve ter rosto nem ser moeda de troca. Deve ser praticada para ajudar, sempre com alegria e de coração.

Outras entidades e empresas (Ilha Plaza e Casa Show) continuam recebendo doações. Participe!



joserichard.ilha@gmail.com