sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Ilha do Governador e o jornal que é a voz da comunidade






         No próximo mês de setembro o jornal Ilha Notícias completa 37 anos de existência e circulação ininterrupta. Num jornal, a vantagem do longo tempo de existência é a certeza da conquista da liberdade definitiva. Aprendi nessas décadas que não é possível ter sucesso e conquistar a confiança dos leitores sendo refém de alguém ou de algum sistema. O jornalismo independente, cujas bases o Ilha Notícias está alicerçado é da ética e verdade dos fatos.
            Sem hipocrisia ou sentimento sonhador, o jornal foi criado para funcionar como uma empresa de sucesso e na diferença das receitas e despesas possa investir no desenvolvimento e ter lucros. Nessa trajetória de 37 anos vivemos meses de crises e incertezas, mas nunca nos deixamos levar pela conveniência de interesses que fugissem ao rumo das coisas corretas, como nunca também o Ilha Notícias foi conivente com os poderosos do momento. Procuramos sempre corrigir nossos eventuais erros, injustiças e enganos, com coragem e humildade. Nunca com submissão.
            A responsabilidade de manter circulando gratuitamente o Ilha Notícias, todas as sextas, com qualidade gráfica, conteúdo renovado e fatos do interesse da população é um desafio permanente. Nunca, uma linha sequer foi ou será publicada por leviandade ou intenção de prejudicar alguém, pobre, rico ou adversário. É nossa obrigação ter opinião, discernimento e respeito. Por exemplo, é nosso dever permanente agir cobrando dos poderosos — sobretudo em cargos públicos —, competência de gestão. Confetes só quando merecem.
            Os leitores continuam soberanos no jornal, tanto que ocupam dois importantes espaços nas colunas Boca no Trombone e Voz do Leitor, onde expressam livremente comentários elogios e críticas. O Ilha Notícias se orgulha de ser a tribuna e a voz dos moradores da Ilha. E em setembro vamos comemorar juntos — e mais fortes — os 37 anos. Deus é bom!!!

joserichard.ilha@gmail.com
www.twitter.com/joserichard