sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

FELIZ 2023! | EDIÇÃO 2126 | 30-12-2022



  Neste final de ano, que fiquem as realizações de 2022 como aprendizado para impulsionar o Ano Novo como fosse desafio para um novo degrau ou trampolim de crescimento pessoal e profissional. Dizem que o que passou, passou, e não lembrar dos erros é uma conduta de alguns para simplesmente esquecer o passado as vezes complicado. Mas acho que não é simples assim. Tipo só jogar na lata do lixo e dar as costas. 

  Penso que quem pôde, durante cada ano deixar um legado de boas realizações, é melhor do que ficar lamentando os erros, por absoluta falta de sensibilidade e de preocupação com as pessoas e coisas que nos cercam e sofrem. A reflexão para iniciar uma nova etapa no tempo me parece uma grande oportunidade para não repetir erros e sobretudo rearrumar princípios para evitar os mesmos erros ou novos enganos. 

 Creio que uma boa dica é começar o novo ano com a vontade de ser melhor e o desejo de acertar. Isso vai contagiar o próprio humor e dos que nos cercam. Aliás, assim falam com propriedade, os filósofos e os livros de autoajuda. É bom também ficar de olho nas oportunidades que surgem em cada esquina e em todos os momentos. Aprendi que nada é por acaso e devemos ficar ligados nessas oportunidades para crescimento espiritual que se apresentam como ocasiões para ajudar nossos semelhantes que sofrem nas ruas com fome, e sem lugar para morar. 

 Uma boa estratégia para prosperar é ter conduta reta, estudar e trabalhar muito. E não tem idade para começar ou recomeçar. Sempre há portas abertas para quem procura oportunidades e espaços, basta ter postura, olhos e ouvidos atentos. A Ilha do Governador tem as características e a população de uma cidade média, com escolas, comércio, indústrias e clubes, além de uma vasta rede de serviços, sem contar com o aeroporto internacional e os projetos de desenvolvimento ainda engavetados que, colocados em prática, tornarão a região um grande polo de desenvolvimento econômico. Participe disso! 

  Fique ligado. Se você mora na Ilha, você está no melhor lugar do mundo. Feliz Ano Novo!