sexta-feira, 9 de junho de 2023

A ILHA FAZ A DIFERENÇA | EDIÇÃO 2149 | 09-06-2023

  Quem mora na Ilha do Governador tem nas veias um grande sentimento de orgulho em ser insulano. O insulano é um ser diferente e convencido de que a região é a melhor do mundo para viver e trabalhar. E de fato o insulano tem razão.  

  Qual a região da cidade que é toda banhada por todos os lados pelas águas da Baía de Guanabara? Além disso, temos uma população de 300 mil habitantes, e porte de cidade média. A nossa economia e o potencial de desenvolvimento são superiores a maioria dessas cidades médias. 

  O território insulano abriga negócios e empresas como Shell, Cosan, Moove, Fischer, Ilha Plaza Shopping – com cerca de 150 lojas –, além do aeroporto Internacional Tom Jobim cujo funcionamento, que em breve será normalizado, voltará a ser um dos maiores da América do Sul, com capacidade para receber mais de 30 milhões de passageiros anualmente. É muita gente viajando e chegando de todas as partes do mundo. 

  Além de sua capacidade estratégica de localização para se tornar um polo de desenvolvimento no Estado, a região insulana tem em seu território importantes unidades militares da Marinha e da Aeronáutica, cujo são destinados a treinamento, altos estudos, avaliações de pilotos, hospital, vilas militares e escolas, entre outras atividades, funcionando plenamente integradas à população civil. 

   Um exemplo é o Ciasc – Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo –, unidade da Marinha situado na Bananal, que além das atividades internas específicas dos militares, realiza há alguns anos interessantes projetos de integração social para cerca de 500 crianças e jovens de comunidades carentes da região. Aos participantes é oferecido qualificação intelectual, com aulas de idiomas, artes, além de exemplos de civismo, atividades culturais e capacitação profissional.

  Quem quer morar em outra região? Morar na Ilha faz a diferença!