sexta-feira, 7 de junho de 2019

A ILHA DO GOVERNADOR PRECISA DA NOSSA ATUAÇÃO

       


  A Ilha do Governador é uma região especial da cidade do Rio de Janeiro e considerada pelos seus moradores como um lugar seguro para morar, se comparada ao restante da cidade. Não é que a região não tenha seus problemas com a segurança, como por exemplo, a recente onda de assaltos à lojas praticados por uma quadrilha de bandidos que age durante as madrugadas. No último mês mais de dez empreendimentos foram arrombados e contabilizaram importantes prejuízos.
 Outro problema que incomoda os insulanos, e que precisa ser mais organizado, é o sistema de serviços públicos de transporte. É absurdo o descontrole das vans e kombis, cuja maioria dos motoristas não cumprem rotas, andam de portas abertas e em alta velocidade, disputam passageiros no grito e estacionam nos pontos até completar a lotação, prejudicando o trânsito nas vias.
 O péssimo serviço das barcas, ônibus muito velhos que enguiçam a toda hora e frescões que são assaltados quase todas as semanas estão na conta dos problemas pendentes de solução. Todavia, os insulanos se jubilam por morar num lugar onde a maioria se conhece, tem clubes de lazer muito bons e suspiram quando, no final do dia de trabalho, atravessam a ponte. Cheguei!
 Conviver com os problemas e fazer vista grossa para eles não é a melhor atitude. Tentar resolvê-los deve ser uma obrigação de todos nós, como por exemplo não jogar lixo fora das lixeiras para tornar a Ilha mais limpa e evitar alagamentos. Precisamos fazer a diferença como uma região modelo. O sistema de saúde público é um exemplo com boas clínicas de saúde, Upas e o Hospital Municipal Evandro Freire, cujo trabalho da equipe médica é dedicado e reconhecido como exemplar pelos pacientes e familiares.
  Nossos esforços e atitudes vão fazer a diferença para tornar a Ilha do Governador uma região ainda melhor para se viver, mesmo com todos os problemas de hoje. Que só serão superados com a nossa efetiva participação.


Para ler minhas colunas sobre outros temas acesse o link abaixo:

https://www.ilhanoticias.com.br/lista/noticia/Opiniao


joserichard.ilha@gmail.com