sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Trigésima festa do Papai Noel é dia 19

Com os paraquedistas na festa de 2009

  Rapidamente entramos no mês de dezembro e já faltam só cerca de 20 dias para o Natal. No domingo dia 19, vamos realizar pelo trigésimo ano consecutivo, a maior festa de chegada de Papai Noel à Ilha do Governador. Como sempre o cenário será o belo estádio da Associação Atlética Portuguesa, em cujo campo é montado o palco que vai exibir diversas atrações para alegrar as crianças da Ilha. Papai Noel será a grande atração e chegará de helicóptero, logo depois do show dos paraquedistas nos céus da Ilha.
A festa é tradicional e atrai principalmente as crianças das comunidades da Ilha. A emoção de ver Papai Noel na Portuguesa é a materialização de sonhos, sobretudo para a criançada que tem pouca esperança de ganhar um presente de natal. Infelizmente é real e verdadeira a triste constatação de que, alguns dos nossos vizinhos que moram na Ilha do Governador, ainda não tem condições de dar um presente aos seus filhos. É por essa razão que a chegada de Papai Noel se reveste de emoções. O simples sorriso de uma criança pobre durante a apresentação dos palhaços ou na chegada do Papai Noel de helicóptero tem um extraordinário poder de nos animar e justificar a realização da festa nos últimos 30 anos. Sei de casos, de homens e mulheres, hoje com mais de 40 anos, que começaram a frequentar a festa levados pelos pais e hoje trazem os filhos.
  Um outro ingrediente que anima a criançada e traz muita felicidade a quem ganha é o sorteio de dezenas de bicicletas. Ninguém vai embora até que a última seja sorteada pelo Papai Noel. E quero fazer um apelo a você leitor que eventualmente possa doar uma bicicleta nova e quer fazer uma criança muito feliz. Ligue para a Associação Comercial (2463-7442) e faça uma doação. Experimente a experiência de entregar pessoalmente o prêmio. É incrível a sensação de fazer a felicidade de uma criança.


joserichard.ilha@gmail.com