quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VAMOS ÀS RUAS BRINCAR E CONFRATERNIZAR COM OS NOSSOS VIZINHOS E AMIGOS COM OS ESPÍRITOS DESARMADOS E TRANSFORMAR ESSE PERÍODO CARNAVALESCO EM SAÚDAVEIS MOMENTOS DE MUITA ALEGRIA

Bloco Foliões do Rio desfilou na Praia da Bica

  Depois do ensaio técnico da União da Ilha no Sambódromo no dia 15, foi aberta a agenda dos eventos de carnaval na Ilha do Governador. Serão 38 blocos que vão desfilar pelas ruas da Ilha e certamente arrastar milhares de foliões em um clima de alegria e diversão, sempre acompanhados de potentes carros de som ou do ritmo forte das baterias nas cores de cada grupo.
  As mudanças que fortaleceram o carnaval de rua e o crescimento dos blocos, revitalizou a criatividade no reinado de Momo. Os nomes dos blocos são divertidos e alguns bizarros. Muitos participantes chegam a acompanhar diversos grupos e esgotam energias em uma rotina de suor e alegria interminável.
  Na União da Ilha, a expectativa é da realização de um grande desfile e uma boa classificação esse ano. A presença do consagrado coreógrafo Carlinhos de Jesus na Comissão de frente é a garantia de que a escola já entra bem na Sapucaí, fato que dá segurança para a evolução da escola e destaque na apresentação do samba enredo cuja letra está bem avaliada pela crítica.
  Por fim, para que tudo agrade a todos, mesmo aos que não curtem o carnaval, é preciso que a turma que as vezes exagera na bebida não cause constrangimentos aos moradores dos trajetos onde vão desfilar os blocos. Urinar nos muros e portas de residências é um desrespeito que não se justifica com o nosso povo, que sabe os limites e o respeito que devemos ter com todas as famílias da Ilha.
  O carnaval na Ilha esse ano promete. Então, vamos às ruas brincar e confraternizar com os nossos vizinhos e amigos com os espíritos desarmados e transformar esse período carnavalesco em saudáveis momentos de muita alegria.


joserichard.ilha@gmail.com