sexta-feira, 1 de junho de 2018

AS AUTORIDADES DEVEM TER MAIS ATENÇÃO COM OS MOVIMENTOS QUE PODEM PARALISAR A NAÇÃO E PREJUDICAR SEU POVO, ANTECIPANDO-SE NAS SOLUÇÕES


Um dos pontos de paralisação dos caminhoneiros e a quantidade de veículos 

  As graves consequências do movimento dos caminhoneiros que nesta semana atingiu praticamente todas as cidades brasileiras demonstram a nossa extrema dependência das áreas de transporte, energia elétrica e fornecimento de água, por exemplo. Elas são quase tão essenciais como o ar que respiramos. 
  Os serviços públicos nas áreas da saúde, educação e segurança seguem na mesma linha de prioridade para garantir a qualidade de vida da população e são essenciais para a nossa existência. Portanto, nossas autoridades deveriam se preocupar mais em planejar ações eficientes para não acontecer novos fatos como os desta semana que praticamente paralisaram a nação. 
  As dificuldades criadas pela falta de combustível gerou graves problemas em todas as áreas, e afetou drasticamente o ir e vir de todas as pessoas. Trabalhadores foram impedidos de chegar às empresas, doentes não foram atendidos e escolas foram fechadas, entre centenas de outras consequências ruins, e que provocaram astronômicos prejuízos a todos brasileiros, inclusive aos próprios manifestantes. Por que não fizeram a paralisação com os caminhões vazios?
  O que pensam os famintos nessas horas, quando milhares de toneladas de alimentos apodreceram na carroceria dos caminhões? É irracional fazer uma paralisação com caminhões carregados de alimentos perecíveis e com animais vivos. Milhares de frangos acabaram morrendo de fome e sede. 
  Não tem cabimento essa irracionalidade que gerou prejuízos gravíssimos e provavelmente vão levar o Brasil a um novo desiquilíbrio econômico. Não tenho dúvidas de que existem manipulações políticas daqueles que desenvolvem a máxima do quanto pior melhor. 
 As justas reivindicações dos caminhoneiros foram conquistadas, e elas também seriam atendidas se usassem outras formas de paralisações sem condenar o restante da população a viver dias de caos.


joserichard.ilha@gmail.com