sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

FELIZ NATAL! | EDIÇÃO 2125 | 23-12-2022

 


  O Natal é a data mais importante do ano para a grande maioria das pessoas e assim como o Ano Novo, proporciona a todos nós clima de confraternização de almas, coisa que precisamos muito, diante de tantos acontecimentos, de antagonismos e polarizações ridículas. Nas ruas, a decoração das residências e lojas querem multiplicar o clima de paz que decora nossas casas com as árvores de Natal e as ceias com amigos e familiares. 

  São tempos difíceis para a humanidade que acaba de sair de uma pandemia que não avisou que vinha, nem do tempo que iria tomar da vida de todos os povos, que sofreram perdas terríveis, seja nas atividades profissionais ou familiares. Mais de 15 milhões de pessoas morreram no mundo e milhões ficaram desempregadas. Também é incontável o número de empresas que fecharam as suas portas devido a Covid-19, doença cuja origem ainda é desconhecida. Será? 

 Portanto, precisamos aproveitar esse clima de Natal para resgatar a harmonia entre todos nós e tornar a vida melhor para todos, não só para nossos pais e filhos, mas tentar criar situações para nivelar a qualidade de vida para nossos parentes, amigos e vizinhos de modo geral, com a certeza de que eles estando bem, nós também estaremos. Tipo troca de energias para que todas se tornem positivas. 

 Aproveitemos as oportunidades que o nosso pai celestial nos oferece a cada dia para a realização de atos de caridade. Tem gente que faz isso sempre e de modo natural. Que possamos agir também desse modo neste momento de confraternização de todos habitantes do planeta que se encontram em torno dos festejos natalinos. É uma oportunidade para mudar, agir melhor e tornar isso permanente nas nossas vidas. 

  O Natal pra mim é assim. Mais uma oportunidade para reflexões e para colocar paz e amor entre todas as pessoas. Então minha sugestão é distribuir abraços, mensagens e, se puder, presentes. Aproveite a oportunidade para ser uma pessoa ainda melhor do que já é.

  Feliz Natal!