sábado, 29 de março de 2008

Carlos Correia conversa com Empresários da Ilha

Ilustração de Maurício Rocha
(Ainda sobre a epidemia de dengue que continua matando)
Edição 1361 - 28.03.2008


Associação Comercial discute avanços do Ministério do Trabalho

Com a presença do Superintendente do Ministério do Trabalho, Carlos Correia, a Associação Comercial da Ilha, reuniu, dia 26, durante café da manhã na Universidade Estácio de Sá, mais de cem pessoas entre empresários e autoridades, que conheceram as novas diretrizes do ministério. Na foto o subinspetor Vinícius, Fátima Vasconcelos, Cel. Amaury Méier, José Richard, Carlos Correia e Gutemberg Mendes.Associação Comercial reúne empresários com o Superintendente do Trabalho – RJ
A ACEIG – Associação Comercial Empresarial da Ilha do Governador reuniu na manhã de quarta, dia 26, mais de cem empresários para conhecer o trabalho implantado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro. O convidado especial foi Carlos Correia, Superintendente do órgão no estado, que estava acompanhado do Dr. Márcio Lins Guerra Auditor Fiscal e Chefe da Fiscalização e Carlos Eduardo Nunes Chefe das Relações do Trabalho.
O presidente da ACEIG, jornalista José Richard, destacou a importância do evento em que os empresários tiveram a oportunidade de manter relacionamento mais próximo com as autoridades do Ministério do Trabalho, e conhecer as ações de fiscalização do órgão. Carlos Correia, que recebeu o título de sócio Benemérito da Associação Comercial, garantiu que os procedimentos que adotou após assumir o órgão em novembro, foi de orientar as empresas que eventualmente estejam com irregularidades.
Aproveitando o encontro o Comandante do Grupamento de Bombeiros da Ilha, Tenente Coronel Amaury Méier, fez uma apresentação com imagens, de medidas de prevenção contra os criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue.
A presidente do Grupo da Solidariedade Maria de Fátima Vasconcelos, falou do trabalho de caridade da instituição com a fabricação de mais de 100 mil fraldas por ano, e anunciou a inauguração neste sábado, dia 29, às 10h, de consultórios médicos de diversas especialidades para atendimento gratuito da população carente.
Ainda durante o encontro, Richard e o presidente da Famig, Gutemberg Mendes, entregaram a Correia um projeto de parceria com o Ministério para capacitação de 2.500 desempregados moradores de comunidades da Ilha. Além dos empresários compareceram diversas autoridades e representantes de órgão públicos, como o Presidente do Creci-RJ, Casemiro Vale, representantes do Rotary e outras personalidades.
joserichard.ilha@gmail.com