terça-feira, 26 de agosto de 2014

O uso das novas plataformas na internet destacam a credibilidade dos jornais e aumenta o número de leitores





              A participação do Ilha Notícias no 10º Congresso Nacional de Jornais realizado em São Paulo, no início dessa semana, foi importante para reposicionar as estratégias do jornal na região. Além de ampliar o inter-relacionamento com outras empresas jornalísticas, com os depoimentos de diversas autoridades mundiais sobre o avanço das tecnologias de informação como ferramenta dos jornais. A produção de notícias é, e continuará sendo, a principal responsabilidade dos jornais. A expansão das notícias na internet através dos smartfhones, tabletes e computadores estão contribuindo para fortalecer os jornais. Esse fato consolida definitivamente os jornais como a principal fonte de produção de conteúdos.  A pesquisa também identificou que os anúncios publicados nos jornais geram a maior memória e obviamente mais resultados para os anunciantes. 
              Outra pesquisa divulgada no congresso da ANJ dá conta que os jornais são campeões de credibilidade com 47%, comparado com todos os outros veículos de comunicação. Os números impressionam. Diariamente são 73 milhões de brasileiros que leem jornais impressos e mais 50 milhões que leem as notícias dos jornais nas redes sociais e compartilham multiplicando as informações de modo fantástico.
              Outro dado importante da pesquisa garante que para 53% dos brasileiros, os jornais são a mídia mais confiável.  Os jornais estão ficando cada dia mais fortes e as informações virtuais geradas por eles são as que têm mais credibilidade na internet. 
Antenado com essas mudanças, o Ilha Notícias se moderniza e além da expressiva circulação do jornal impresso conta com mais de 84 mil leitores no facebook e outros 100 mil que leem notícias no site.

joserichard.ilha@gmail.com