sexta-feira, 21 de abril de 2023

VACINE-SE LOGO | EDIÇÃO 2142 | 21-04-2023


  A saúde é a coisa mais importante das nossas vidas. E a prevenção uma das atitudes mais inteligentes para mantê-la, seja através de exercícios físicos ou métodos simples como uma alimentação saudável. São protocolos que devemos nos obrigar a ter como rotina, e insistir com nossos familiares, pessoas queridas e amigos para que adotem para o próprio bem estar.  

  Em razão de termos enfrentado recentemente uma terrível pandemia que durou cerca de dois anos, é importante tomar precauções para manter a saúde plena e aproveitar a vida. A Covid persiste embora em menor grau de letalidade. 

  A proximidade do inverno traz temperaturas mais baixas e é bom que os insulanos, de todas as idades, tenham a consciência da necessidade de tomar a vacina contra a gripe que já está sendo aplicada em todos os Postos de Saúde e Clínicas da Família da Ilha do Governador. A gripe enfraquece o organismo humano, diminui nossas defesas e como consequência torna o corpo mais vulnerável a outras doenças. Inclusive a Covid. 

  Apelo a todos insulanos cuja idade já pode tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid que o façam mais rápido possível. Assim, estarão com seus organismos mais protegidos e fortes, impedindo ser uma vítima do coronavírus ou de outras doenças, como uma simples gripe que pode se transformar numa situação grave. 

   Proteja-se! Assim você protege também seus familiares, amigos e vizinhos. As cerca de 700 mil mortes provocadas pela pandemia no Brasil é um alerta grave para ficar ligado. A Ilha do Governador tem uma rede de saúde pública excelente e funciona de segunda a sexta de 8h às 17h e sábados das 8h até às 12h. Vacine-se logo!

  Quero você bem!