sexta-feira, 1 de junho de 2007

Rotary-Grupo de Intercâmbio

Na foto: Sentados Paulo Macedo, Iderlani Martins, José Richard Waichel. Em pé a partir da esquerda Frederico Mendes, Sarah Orton, Sônia Assis, Randy Goodman, Matt Mic kle, Mauro DSilveira, Jennie Huntington, Robert R. Faulk e Aderson Martins.

O Rotary Clube RJ Cidade Maravilhosa recebeu na sexta, dia 1º, os cinco membros do Grupo de Intercâmbio de Oklahoma, EUA. Durante o almoço, no Restaurante Demoiselle, a presidente do RC Cidade Maravilhosa Iderlani Teresa Martins recepcionou os visitantes e disse da honra em receber os intercambistas, elogiando a qualidade do grupo.
Fazem parte do time IGE-2007, o líder Randy Goodman e os membros Jennie Huntington, Sarah Orton, Matt Mickle e Robert R. Faulk .
O programa do IGE do Rotary Internacional proporciona intercâmbio e um excelente programa de oportunidades, compartilhando culturas e conhecimentos profissionais entre países. É também um caminho para promover a paz mundial através do conhecimento dos nossos vizinhos ao redor do planeta.

joserichard.ilha@gmail.com

A Prefeitura abandonou a Ilha

  A quantidade de buracos nas ruas do nosso bairro está deixando de cabelos arrepiados os motoristas da Ilha do Governador. A recuperação asfáltica demora e muitas vezes o material utilizado é péssimo, reabrindo as crateras na primeira chuva. Exemplo de buraco que cresce a cada dia, e insiste em destruir amortecedores, está localizado na pista de entrada da Estrada do Galeão junto ao sinal antes do McDonald’s. Já foi fechado diversas vezes, mas a cada mês está de volta. Outros buracos, em centenas de ruas da Ilha são verdadeiras armadilhas que destroem veículos, provocam acidentes e facilitam assaltos. Imagino que as nossas autoridades também circulem pela Ilha e, desse modo, percebam a existência desses buracos. Acredito que igualmente são prejudicadas e tenham seus carros avariados. Só não consigo entender é como convivem com tamanha omissão e falta de providências. Afinal, esta prefeitura que exagera no rigor e tira nota dez para multar os motoristas que eventualmente desobedecem ao Código Nacional de Trânsito - exemplos: falar ao celular, não usar cinto de segurança, e outras pequenas infrações - é a mesma, e deveria usar essa eficiência para proporcionar ruas menos esburacadas à população que é punida por todos os lados e ainda paga um IPVA caríssimo. Enquanto rolar a permitida indisciplina das Kombis e o rigoroso critério para multar motoristas descuidados, não acredito que as coisas possam vir a ser muito melhores na Ilha. Se o leitor acha que uma coisa - Kombis - não tenha nada a ver com a outra - buracos - eu concordo. Mas que a prefeitura abandonou a Ilha e não está nem aí pra nós não é mistério. Nisso acho que todos concordamos. Infelizmente!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

GM é Benemérito da Associação Comercial

Na foto a partir da esquerda: Inspetor Gilson Bento comandante da GM da Ilha, professor Marcos Evangelista da UNESA, José Richard presidente da ACEIG, o homenageado inspetor José Ricardo Soares da Silva Comandante do II GET-GM e o Cel.PM Célio Pedrosa Comandante do 17o BPM .
Inspetor José Ricardo é Benemérito da Associação Comercial da Ilha
O Inspetor José Ricardo Soares, Comandante do II GET da Guarda Municipal recebeu dia 23, o Diploma de Benemérito da Associação Comercial Empresarial da Ilha do Governador. A homenagem aconteceu na Universidade Estácio de Sá, durante o IV Café da Manhã com Empresários - 2007, promovido pela ACEIG. Na foto, Soares quando recebia o título das mãos do presidente da Associação Comercial, José Richard Waichel, que justificou a escolha como reconhecimento ao trabalho que o comandante do II Grupo Especial de Trânsito desenvolve na Ilha do Governador.
Durante o encontro o inspetor José Ricardo disse que vai implementar uma ação mais rigorosa e permanente em cinco pontos de conflito onde o transporte alternativo concentra infrações prejudicando os passageiros de ônibus e causando muitos transtornos para o trânsito da região.

joserichard.ilha@gmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Roubo de Carros com Hora Marcada - 25/05/2007

  Foi mais uma vez um sucesso o café da manhã promovido pela Associação Comercial, que reúne mensalmente os empresários da Ilha. Durante o encontro, todos ficaram sabendo do abuso e desfaçatez dos criminosos que têm até hora marcada para o roubo de carros na região. A afirmação foi do comandante do 17º BPM, tenente-coronel Célio Pedrosa, cujo trabalho, em apenas quatro meses na Ilha do Governador, já pode ser considerado excelente. Segundo o coronel, são bandidos de fora da Ilha que agem nessas ocasiões e as blitzes servem para inibir essa rotina que mete medo à população e traz grandes prejuízos aos motoristas, que têm seus veículos roubados no horário das 17h30.A informação do comandante foi dada durante o concorrido 4º Café da Manhã com Empresários, dia 23, em resposta aos empresários que denunciaram os transtornos que as blitzes dão aos moradores da Ilha, além de gerarem engarrafamentos infernais que também atrapalham a chegada ao Rio dos passageiros de vôos que chegam no final da tarde dos domingos. O alerta serve para os motoristas da Ilha se prevenirem dos bandidos no horário e, de algum modo, também compreender a necessidade da ação policial que já reduziu pela metade o roubo de carros. O que chateia, entretanto, é perceber, depois de uma hora de engarrafamento, que cones eventualmente substituem os PMs.
A revolta é grande!!!

joserichard.ilha@gmail.com

blogjoserichard.blogspot.com