domingo, 12 de maio de 2019

HOMENAGEM ÀS MÃES

   Minhas homenagens a todas as mães.      
   Neste domingo, ocasião quando se comemora o Dia das Mães, se tenta agradecer à todas elas, dedicando cada segundo para reverenciá-las com o valor incalculável que merecem. É um dia de festas, almoços, flores e presentes. Tudo para tentar traduzir o agradecimento pela vida que nos proporcionaram. Todavia, nada e tudo será insuficiente. 
  Não há palavras que possam traduzir o agradecimento por quem nos gerou em seu ventre e cuidou dos nossos primeiros momentos com supremo amor. Beije, abrace forte e mostre à sua mãe a tua absoluta gratidão neste dia. E se esforce para não esquecer isso e praticar todos os dias que estiver com ela.
   Nós, principalmente os homens, precisamos abandonar barreiras e passear, ir ao cinema, sempre de mãos dadas com ela. Tratá-la com doçura e muito respeito é o mínimo dos mimos. Não há limite para adorar essa criatura fantástica que nos gerou e literalmente nos carregou feliz por tantos dias, desde o primeiro sopro de Deus, sem reclamar. Sofreu enjoos e nos protegeu com a própria vida. 
   Exagere em demonstrar amor. Ligue todos os dias se ela estiver longe e seja bondoso o tempo todo. Não há ser humano tão especial quanto à sua mãe. Coloque toda a sua energia e magnetismo para que ela entenda que você a ama e, cuidado, nunca a decepcione.
   Amo minha mãe. Sinto falta dela. Tenho orgulho e saudades. Impossível não nos encontrarmos no céu. Deus tem que dar um jeito. 


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: