sexta-feira, 17 de maio de 2019

A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE AS NAÇÕES ESTÁ NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA AO SEU POVO

   A redução de verbas para a educação é uma medida preocupante que pode remeter o Brasil a um futuro pior que a situação complicada que já vivemos, em comparação ao cenário mundial. A educação de qualidade é a única possibilidade de transformar o país e garantir às próximas gerações oportunidades de obter conhecimentos.
   A redundância dos investimentos em educação vão garantir um futuro com brasileiros mais saudáveis e cidadãos conscientes sobre o próprio planeta, cujos graves problemas ambientais gerados pela incontrolável poluição afetam a saúde e geram despesas estratosféricas para combater doenças que poderiam ser evitadas pelo discernimento só obtido através da educação.
  No passado, nações vitoriosas nas guerras se tornaram poderosas pelos saques das riquezas dos inimigos, mas neste segundo milênio quando o planeta está sufocado e a beira do apocalipse ambiental, o conhecimento gerado nos bancos escolares e pelas pesquisas nas universidades transforma nações. A educação muda a autoestima do povo e faz a diferença entre nações confusas e as poderosas. Em todos os sentidos.
  Exemplos contemporâneos não faltam. Uma deles é a Coréia do Sul que no tempo de duas gerações transformou-se numa admirável potência econômica e industrial. Isso se deve as estratégias e velocidade que adotou para proporcionar conhecimento de alto nível aos seus jovens. Outras nações prosperam com rapidez e seus povos ganharam qualidade de vida, graças aos importantes investimentos na área da educação.
  Tenho absoluta convicção que o nosso governo, que está ainda em transformação, não deseja um país de idiotas para serem manobrados. Acredito que em breve teremos fortes mudanças que proporcionarão aos brasileiros oportunidades fantásticas no caminho do conhecimento, e juntos vamos transformar este país em uma das nações mais respeitadas e prósperas do mundo.


joserichard.ilha@gmail.com




















Nenhum comentário: