sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Motoqueiro só assaltava mulheres

Edição 1339 - 26.10.2007

Mulheres eram o alvo de bandido
Motoqueiro perseguia e assaltava senhoras perto de colégios

Policiais da 37ª DP prenderam em flagrante, nesta semana, Felipe Mello de 23 anos, quando armado tentava assaltar de moto uma mulher no Jardim Guanabara. Segundo a polícia o bandido preferia agir durante o horário quando o movimento de mães que buscam seus filhos nas escolas é maior. Felipe já foi reconhecido por cinco vítimas.Preso em flagrante o bandido da moto que só assaltava mulheresFelipe Freire Mello, de 23 anos, morador do Dendê, foi preso na sexta-feira, dia 19, quando tentava assaltar uma mulher na esquina entre as ruas Abélia e Babaçu, no Jardim Guanabara.Segundo informações da polícia, Felipe usava sempre um baú branco na moto, com a intenção de se passar por um entregador de pizza. A moto que usava para assaltar pedestres, seria, segundo ele, de uma suposta cunhada. Com Felipe foi apreendido também um revólver calibre 32.Em 2004, o assaltante já teria sido preso por porte ilegal de armas e, segundo a polícia, ele costumava circular nos horários escolares, quando era maior o movimento de mulheres que, segundo informações da 37ªDP, eram seu alvo preferido. Felipe, que já foi reconhecido por cinco pessoas, roubava bolsas, celulares, dinheiro, e cartões de crédito, e em seguida os revendia no camelódromo da Rua Uruguaiana, no centro da cidade. Além disso, o ladrão responde na Justiça por crime de violência doméstica, porque teria agredido sua própria esposa em abril deste ano.As investigações da polícia da Ilha dão conta do envolvimento de Felipe com outro ladrão procurado pela 37ªDP, conhecido por Pedro Hugo, de 22 anos. Ele foi autuado junto com Felipe em outro delito, além de ter sido preso em flagrante em janeiro de 2006 por roubo de carro. Condenado à prisão, Hugo está foragido desde junho de 2007.




Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre o desmoronamento no Túnel Rebouças)

Pig garante sigilo das conexões

Depois de cumprir, em 24 horas, as exigências determinadas na semana passada pela Anatel, o maior provedor de Internet da Ilha, o PIG, refaz planos e seus diretores anunciam projetos de crescimento da empresa, que já opera há cinco anos exclusivamente na Ilha do Governador e não tem envolvimento com nada ilegal.
Com 18 funcionários o PIG, segundo seus dirigentes, comemora não ter nenhum registro de reclamação no Procom e pretende instalar no bairro, em breve, espaços para acesso gratuito na Internet para jovens que pretendam a inclusão no mundo da Internet.
O PIG tem link dedicado Back Bone da Intelig, cuja velocidade e preço são considerados os de melhor custo benefício. A capacitação técnica dos seus profissionais somada aos equipamentos e rapidez no atendimento garantem aos clientes tranqüilidade de sigilo em todos os serviços de conexões, sempre sob o rigoroso controle da Anatel.

Nenhum comentário: