domingo, 9 de dezembro de 2007

Ilha Auto Cine fecha as portas


O encerramento das atividades do único cinema da Ilha do Governador é uma vergonha e os culpados são as autoridades da cidade que definitivamente viraram as costas para a Ilha do Governador novamente.É uma vergonha muito grande que ninguém tenha se interessado em preservar o único cinema ao ar livre do Estado. No Brasil só existe outro em Brasília. O nosso drive in é um símbolo de lazer e divertimento, referência na Ilha do Governador cuja vida cultural e de lazer é quase inexistente.
Fico perplexo com a inércia das nossas autoridades. Como podem deixar que o Ilha Auto Cine encerre as suas atividades sem ajudar a resolver principalmente os problemas na rua de acesso que tem inibido as famílias que freqüentam o cinema. Naquela rua entupida de clientes dos quiosques localizados junto às areias da Praia Bom Jardim proliferam irregularidades, principalmente quanto à higiene, porque no mínimo faltam banheiros e água. Onde está a vigilância sanitária que exige tanto de alguns e faz vista grossa para outros? Dezenas de cartas foram enviadas pela direção do cinema às autoridades e ninguém se interessou em estudar uma solução.Definitivamente a Ilha perdeu.
Sabemos que os culpados não são criminosos. Mas também é verdade que eles, por omissão, ou porque não estão nem aí para nós, acabam de matar uma atração nacional. Cinema nunca mais!!!
joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: