quinta-feira, 15 de maio de 2008

Passarelas abandonadas

Hipermercado Extra adota passarelas
mas não faz manutenção há anos


As duas passarelas na Estrada do Galeão, localizadas respectivamente, em frente ao Hipermercado Extra e próxima ao Casa Show, apresentam problemas causados pelo tempo e pela falta de manutenção.

A obrigação de manter as passarelas limpas, iluminadas e com segurança é do Hipermercado Extra que se beneficia com a exibição de quatro anúncios institucionais colocados nas próprias passarelas. Além da falta de iluminação e sujeira, as passarelas estão pichadas e enferrujadas em diversos lugares. Marluci Fernandes, moradora das Pitangueiras, acha que as estruturas ainda não estão comprometidas, mas lamenta que as passarelas estejam muito sujas: “Isso cria má impressão para a Ilha,” diz.

Para a moradora do Cacuia, Raimunda Alves, a insegurança nas travessias é que mais incomoda. Ninguém protege quem anda nelas, seja de dia ou de noite:

- A passarela é longa e atravessá-la quando escurece é um risco muito grande, pois as lâmpadas estão queimadas e as vezes tem gente mal encarada e suspeita observando quem passa – diz Raimundo que não esconde o medo.

Outros moradores e até mesmo clientes do Hipermercado Extra criticam o estado das passarelas e, chegam ao ponto de aprovarem o risco daquelas pessoas que atravessam a Estrada do Galeão por baixo dos equipamentos, correndo o risco de atropelamento.

Indagado sobre o abandono das passarelas que adotou, o Hipermercado Extra, através da sua Assessoria, enviou nota ao jornal informando que: “O Hipermercado Extra está tomando as devidas providências quanto a manutenção das passarelas”. É o que a população espera. Afinal, essa adoção até agora só ajudou a divulgar a empresa. Atualmente a comunidade é a grande prejudicada.

Nenhum comentário: