domingo, 25 de outubro de 2009

Cosan

Foi um sucesso
a “Semana pela Vida”

Funcionários e dirigentes das empresas produtoras de combustíveis e lubrificantes Cosan, ExxonMobil Química e Infineum, comemoraram o sucesso da parceria no projeto “Semana pela Vida”, realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, no Complexo Industrial da Ribeira. O evento que teve como pilares os temas: Segurança no Trabalho, Saúde e Meio Ambiente, promoveu uma série de atividades instrutivas e ações de responsabilidade social.
Durante a semana, diversas palestras foram apresentadas com a finalidade de despertar, nos funcionários e na comunidade, a busca por uma vida com mais qualidade. Profissionais especializados discorreram sobre: Tabagismo, DSTs, Saúde Postural, Individual e Coletiva. Para destacar a importância do Meio Ambiente, mudas de Ipê roxo foram doadas aos funcionários. O tema Segurança foi avaliado como o ponto alto do evento.
Buscando o diálogo e participação da comunidade, as empresas distribuíram informativos sobre um simulado de acidente, de modo a não assustar ninguém ou causar algum transtorno durante os exercícios.
- O bem estar da comunidade é um fator primordial que norteia o trabalho das companhias - disse o Supervisor de Segurança da Infineum, Ronaldo Teixeira. - É muito importante estar em equilíbrio com a comunidade, sabendo dos seus anseios e atuando com Responsabilidade Social, através de vários programas.
Além de promover inúmeras ações preventivas e elucidativas o projeto atuou, também, no sentido incentivar os funcionários em suas atividades laborais. O Assistente do Setor de Segurança e Meio Ambiente, Rogério Saruls comemorou o resultado positivo da semana. “Foram momentos de satisfação, e a empresa homenageou a dedicação de cada funcionário neste ano de 2009”.
As empresas do Complexo Industrial também atuam, tradicionalmente, em atividades esportivas gratuitas, com a participação de mais de 200 crianças da comunidade próxima, num projeto que conta com o apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar.
Para fechar a semana em grande estilo, uma festa de confraternização foi oferecida para os funcionários e seus familiares, na sexta (16). Cerca de 200 pessoas estiveram presentes e participaram de atividades lúdicas da “Semana pela Vida”. Ocupando uma área, de aproximadamente 133 mil metros quadrados, o Complexo Industrial faz parte da história da Ilha, desde 1919, quando a Esso iniciou suas atividades no local. Atualmente, o espaço reúne três importantes fábricas: a de lubrificantes da Cosan, de aditivos da Infineum e a ExxonMobil Química. Ao todo são cerca de 350 funcionários que com seu trabalho e dedicação, fazem cada vez maior este grupo industrial, cujo desenvolvimento e participação traz progresso para a Ilha do Governador.
joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: