sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuvas, tragédias e a ação humana

Encosta deslizou sobre casas na Estrada Rio Jequiá

Chuvas com intensidade nunca vistas e deslizamentos de encostas por todo lado são ingredientes novos na reação do planeta que também afetam a Ilha. O tsunami, na Indonésia, foi o início de acontecimentos que em toda minha vida não tinha dado atenção. Neste ano de 2010, além dos terremotos no Haiti e no Chile, a imprensa seguidamente noticiou inusitadas tempestades de neve no hemisfério Norte. No Sul do Equador dizem que a culpa dos desequilíbrios da natureza é do “El Niño”, fenômeno que aquece as correntes marítimas e com isso a atmosfera recebe maior quantidade de evaporação, formando mais nuvens, ventos e tempestades.
Depois do ainda inexplicável acidente aéreo, em abril do ano passado, com o avião da Air France – embora toda tecnologia existente -, acredito que a natureza já avisou que começou a reação contra tudo que alguns seres humanos idiotas lhe fizeram ao longo das últimas décadas. Lembro dos terríveis testes nucleares realizados pelas grandes potencias em subterrâneos distantes de seus países, com explosões de bombas atômicas e nucleares que contaminaram mares e praias sem a menor preocupação.
Agora famílias inocentes pagam com suas vidas a irresponsabilidade das autoridades e governantes que ao longo dos anos abusaram da paciência de DEUS, destruindo a casa que ELE criou e nos deu para morar. É isso que eu acho! A humanidade estragou tudo. O ar, as águas e as terras do planeta estão contaminadas com esgotos ou radiações, que provocam doenças incuráveis no ser humano e modificam geneticamente animais e vegetais.
Acredito que agora a mão pesada da justiça divina desce sobre todos nós, de modo indiferente e às vezes até, aparentemente, de maneira injusta. Mas, pelo que leio e vejo, daqui pra frente vai ser muito pior. A natureza sucumbiu, está envenenada e se debate causando as catástrofes que imaginávamos só para daqui algumas décadas ou no Apocalipse.
 
joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: