segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Falta de fiscalização em kombis e vans é um risco



 O risco que os passageiros que utilizam kombis sofrem no dia-a-dia para se locomover é terrível. É um transporte feito por veículos que não foram projetados para dar segurança e conforto a passageiros que embarcam e desembarcam a todo momento. Numa kombi particular todos passageiros são obrigados a usar cinto e isso não acontece normalmente. Pior, essas kombis trafegam, quase sempre, de portas abertas em curvas e em alta velocidade, podendo projetar passageiros a qualquer momento. A irresponsabilidade pela inexistência de fiscalização é proporcional a irresponsabilidade dos motoristas que conduzem essas viaturas com superlotação, fato que obriga o cobrador a viajar no lugar das bagagens em cima do motor. Sem preocupações ou regras para conduzir passageiros, elas cruzam sinais fechados e travessias de pedestres, colocando em risco, além dos passageiros, as pessoas nas ruas e os outros veículos.

 É uma batalha diária de sobrevivência ser passageiro de kombi. Pior agora, com o registro de assaltos ocorridos dentro desses veículos, e de acordo com algumas vítimas, os crimes foram praticados pelos próprios motoristas e cobradores. No último mês foram pelo menos três assaltos, todos realizados à noite e com vítimas mulheres. Não bastavam os problemas que as kombis e vans causam no trânsito, provocando verdadeiro caos nas ruas, agora andar de kombi à noite tornou-se uma aventura. 

 Cabe as autoridades policiais investigar e prender rapidamente os bandidos, antes que o pavor se espalhe e a desconfiança atinja trabalhadores honestos que atuam com dignidade dirigindo kombis e vans com responsabilidade, e prestando um serviço digno à população que utiliza esse meio de transporte.


joserichard.ilha@gmail.com

2 comentários:

Marcelo Barifouse disse...

Acabar com as Kombs urgente, hoje ja estamos começando a ter um transporte publico de qualidade (as empresas de onibus...)

Ronald disse...

Apocalíptica,anárquica,assassina, insana;mas parece que estamos vivendo num mundo surrealista de sombras. Fora do alcance civilizatório, fora de tudo que pudesse ser racionalmente aceitável. A letárgica omissão do poder público, o coloca como responsável direto pelas cada vez piores consequências desse descalabro. Quem irá garantir as idas e vindas de nossos filhos e familiares. Qual autoridade tem poder moral de me impedir de sair armado para me proteger contra esses marginais deploraveis, que criaram um verdadeiro infernos em nossa realidade. Em 1 mes já tive quase 2 sérios acidentes provocados por eles. Vejo quase a todo momento,atropelamentos, acidentes, kombis incendiadas, amigos no limite de suas razões, já fazendo planos de acabar de qualquer forma com essa anarquia.Zombam de nossa atitude quando reclamamos. Onde está o poder público, que só aparece para punir cidadão. Será que todos o poder público se vendeu ao mal. Cidadãos, vamos proteger nossa maior riqueza, vamos proteger nossa família, pois o estado morreu.