sexta-feira, 30 de março de 2012

Quais os benefícios de um novo posto do Detran na Ilha?

Imagem da maquete digital do posto que será construído
até o final do ano na entrada para a comunidade de Tubiacanga

 A construção de um grande posto do Detran em parte do vasto terreno que começa ao lado da comunidade do Parque Royal é uma notícia muito boa para aquela região que está bastante abandonada. O Detran anuncia que mais de 500 mil carros, por ano, poderão fazer a vistoria nesta unidade, ou seja, perto de 20% da frota de automóveis do Estado, o que pressupõe um movimento extraordinário de carros e pessoas.
Acredito que este super posto do Detran também vai trazer mais segurança à estrada que leva até Tubiacanga. O lugar hoje é notícia pela quantidade de carros abandonados e corpos mutilados que surgem nas margens da baía ou entre o capim alto. À noite, sem iluminação alguma, a estrada, com quase um quilômetro, é um caminho de medo e assaltos.
 A Estrada das Canárias também deverá sofrer algumas modificações para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. A matéria publicada nesta edição do Ilha Notícias, relata que na altura da Clínica de Família, os moradores denunciam a falta de sinalização e pedem mais equipamentos, como pardal ou quebra-molas para diminuir a velocidade dos veículos. O sinal existente ninguém respeita e diversas pessoas são acidentadas toda semana. Se hoje, com pouco movimento, o trecho está perigoso, imaginem os leitores depois que o posto do Detran estiver funcionando e diariamente, mais 1.300 carros, a maioria conduzidos por motoristas que não conhecem o trajeto, estarão cruzando as pistas que dividem as comunidades de Vila Joaniza e do Galeão.
 O projeto do novo posto vai facilitar a vida de milhares de motoristas, mas também precisa garantir benefícios para a população da Ilha.


joserichard.ilha@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

a nova pista do aeroporto vai passar por cima do detran? segundo a maquete do edital do leilão, uma terceira pista passa por cima desta localidade.