sexta-feira, 11 de maio de 2012

Parabéns às mães!



  Todos os anos, na edição que antecede o Dia das Mães renovo minha gratidão à minha querida mãe. Hoje ela está com 91 anos e mora em Porto Alegre. Longe, mas amparada pelo carinho dos outros filhos e morando na casa da filha caçula e da família que a adora. Estarei com ela neste final de semana para abraçá-la e ouvir suas histórias fantásticas que a cada dia ficam mais intrigantes porque recuam ao tempo quando ela tinha cerca de quatro anos. Ela conta, com detalhes, a rotina dos pais dela, de uma vida e costumes de 88 anos atrás. Uma delícia!


 Mas quero também homenagear as mães que moram ou trabalham na Ilha do Governador. Sei de história fantásticas de amor e do sacrifício que muitas se submetem para criar os filhos. Conheço também o outro lado vergonhoso de alguns filhos bem sucedidos, mas canalhas, que ignoram suas mães que muitas vezes continuam a viver na miséria. Eles esqueceram o quanto eram frágeis e foram protegidos, limpos e curados pelas mãos que agora se afastam.


  Aproveito para registrar a importância do gesto que fez nascer o Grupo Solidariedade, fundado há alguns anos por mães que perderam filhos prematuramente e se uniram pelo amor aos filhos que se foram, numa instituição de caridade séria que presta relevantes serviços humanitários. Praticam o bem, principalmente aos mais pobres. São exemplos de mães!
Cuide e ame muito a sua mãe. Ela é um ser emotivo e especial cuja possibilidade de gerar vidas é a maior manifestação do amor e do poder Deus.
Parabéns a todas as Mães!!!

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: